qui, 29 fevereiro 2024

Cidade de Deus: A Série | Produção ganha teaser INCRÍVEL durante a CCXP 23; Confira!

Publicidade

Cidade de Deus: A Série ganhou novidades durante seu painel na CCXP 23. Uma delas foi um teaser oficial exibido na presença do diretor Aly Muritiba e dos atores Alexandre Rodrigues, Roberta Rodrigues e Andreia Horta. Confira:

“A cena começa com Buscapé, correndo pela favela enquanto bandidos e polícia se enfrentam. Se escondendo atrás de um carro, ele vê uma caminhonete passando com policiais armados com equipamentos militares. Mas ao tentar fugir ele caí em uma encruzilhada. Um grupo de bandidos aparece e aponta suas armas para ele. Sem fôlego, ele balbucia: “Imprensa, imprensa”. Buscapé tira uma carteirinha profissional do bolso, com a palavra IMPRENSA impressa em vermelho em letras grandes. Os bandidos não dizem nada, apenas colocam os dedos nos gatilhos das armas”.

Em seis episódios, a nova série nacional original da plataforma se passa duas décadas depois da história do filme homônimo premiado internacionalmente.  

Publicidade

Com produção da O2 Filmes, CIDADE DE DEUS continuará a história de seus lendários personagens, tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. A série será gravada em São Paulo. 

O elenco da série traz personagens consagrados do filme: Alexandre Rodrigues volta no papel de Buscapé, Kiko Marques revive o papel de Reginaldo (Cabeção) e Edson Oliveira como Barbantinho. Além destes, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo também foram confirmados. A série CIDADE DE DEUS, assim como no filme, destaca talentos vindos de comunidades como Cidade de Deus, Vidigal, Mangueira entre outras. São eles: Victor Andrade, Demétrio Nascimento, Luellem de Castro, Carol Dall Farra, Aretha Sadick, Dhonata Augusto, Jurema da Matta, Eduardo BR, Emilly Amaral, Shirley Cruz e Manuela Dourado. 

No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Na série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva. 

Cidade de Deus: A Série estreia em 2024 no Max.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Jorge da Capadócia | Filme de Alexandre Machafer, estreia nos cinemas em 18 de abril

O filme “Jorge da Capadócia”, dirigido, produzido e protagonizado...

Crítica | Todos Nós Desconhecidos (All of Us Strangers)

Escrito e dirigido por Andrew Haigh (Looking), All of...

Matador de Aluguel | Roteirista do filme original processa MGM pelo uso de IA; Entenda!

Segundo informações da Variety, o roteirista da versão original...

The Smashing Machine | Novo filme da A24 será estrelado por Emily Blunt e Dwayne Jonhson; Confira!

Segundo informações do The InSneider, The Smashing Machine novo filme...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]