qua, 22 junho 2022

Cinemark comemora 25 anos de Brasil, dedicada cada vez mais a entender e atender seus clientes

Publicidade

Em 6 de junho de 2022, a Cinemark comemora 25 anos de operação no Brasil. Ao chegar em 1997, a Rede já contava com 26 salas, divididas em três complexos nas cidades de São Paulo, São José dos Campos e Santo André. Hoje, são 626 salas, reunidas em 86 complexos, que estão distribuídos por 48 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal – representando cerca de 30% do mercado exibidor brasileiro. Além de apoiar grandes lançamentos do cinema, buscar conteúdos alternativos de qualidade e oferecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia, a Cinemark dedica-se hoje a uma missão que considera cada vez mais importante: entender e atender as necessidades de seu público.
 

“Completar 25 anos é um marco especial, e fazer isso como líder de mercado nos enche de orgulho e de satisfação”, afirma Marcelo Bertini, presidente da Cinemark no Brasil. “A Rede acompanhou toda a história recente do cinema no Brasil e vem evoluindo com ele. Nosso time é incansável em seu objetivo por oferecer a melhor experiência para o público, e as salas cheias dos últimos meses mostram que estamos no caminho certo.”


 

Publicidade

Foi justamente com foco no público que a Rede desenvolveu seu próprio app, que permite ao usuário procurar filmes em cartaz e futuras estreias, encontrar os cinemas próximos de onde está, comprar ingressos e pipoca – e inclusive receber alertas quando seus produtos de snack bar estão disponíveis para retirada. A criação de uma jornada totalmente digital, para que o cliente se sinta cada vez mais confortável, foi aprimorada durante a pandemia, e continuou em vigor mesmo depois do arrefecimento da mesma.
 

Foi também ouvindo seus espectadores que a Cinemark percebeu que havia espaço para exibir conteúdos diversos, além dos grandes lançamentos do cinema que são sua marca registrada. Desde a primeira ópera em 3D exibida nos cinemas brasileiros – “Carmen”, em 2011 -, inúmeros espetáculos de música e dança, jogos esportivos e até partidas de e-sports e games já passaram pelas telas da Rede. Mais recentemente, tem investido em experiências imersivas e interativas, como a “Gamer Night” e a “Spoiler Night”, com oportunidades de fotos e pré-estreias especiais com a presença de artistas, por exemplo.
 

O foco no público resultou ainda no lançamento, em abril deste ano, de mais uma novidade: o Cinemark Club, primeiro programa de fidelidade de cinema do país. Com o pagamento de um valor fixo por mês, o assinante tem direito a ingressos mensais, vantagens e ofertas, além de acumular pontos para trocar por outros produtos. A marca de 10 mil cadastrados, alcançada em apenas um mês, demonstra o sucesso da iniciativa. O programa Meu Cinemark, com taxa anual, e uma grande variedade de promoções, combos e descontos completam o cardápio de vantagens oferecidas a quem frequenta as salas da Cinemark.
 

Tecnologia e conforto
Ao longo de sua história, a Rede tem sido responsável por introduzir uma série de novidades, conceituais e tecnológicas, no mercado cinematográfico brasileiro, como a própria ideia de multiplex. Em 2006, a Cinemark inaugurou o primeiro cinema 3D do país, em São Paulo. E na sequência vieram as salas VIP, com conforto e atendimento equivalente ao de voos de classe executiva; salas XD, com tela gigante que vai do chão ao teto do cinema e som muito mais potente do que o das salas convencionais; e outras equipadas com poltronas D-BOX, que simulam os movimentos dos personagens dos filmes.
 

É uma busca incessante pelo que há de mais moderno e revolucionário em termos de exibição, e que influencia diretamente na experiência do cliente. São os projetores digitais de última geração que permitem, por exemplo, a troca de filmes ao longo do dia em uma mesma sala, assim como a alternância entre sessões dubladas e legendadas. Tudo, claro, de acordo com a vontade do espectador, ouvido por meio dos perfis da Cinemark nas redes sociais, pesquisas de satisfação e outros.
 

Cinema nacional
Outro marco da trajetória da Cinemark no país é o apoio à produção cinematográfica brasileira. Além de abrir espaço para as estreias de filmes nacionais na programação regular, a Rede criou em 1999 o Projeta Brasil, programa que dedicava a programação de todas as salas, uma vez por ano, ao cinema brasileiro. Foram 19 edições e mais de 2,7 milhões de espectadores.
 

Publicidade

Após dois anos de pausa por conta da pandemia, o projeto ganha um novo formato em 2022, em que sessões de filmes brasileiros acontecerão ao longo de todo o ano, sempre com ingressos vendidos por valores promocionais e em parceria com as distribuidoras e produtoras.
 

Os 25 anos
Para celebrar esta data especial, a Cinemark preparou um filme comemorativo com a participação de estrelas do cinema nacional, como Lázaro Ramos, Samantha Schmutz e Fábio Porchat. No vídeo institucional, que entrará em cartaz nos 86 complexos da Cinemark e também em suas redes sociais, os artistas falam de sua relação com a tela grande, além de parabenizar a aniversariante.
 

Ao longo do ano, a Cinemark também realizará promoções e outras ações com os clientes para festejar esse marco.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Crítica | Maldivas

Quando as primeiras imagens de Maldivas começaram a sair...

Hércules | Guy Ritchie é confirmado pela Disney como diretor do novo filme em live-action; Confira!

Segundo informações do Deadline, o diretor Guy Ritchie foi confirmado como diretor...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário