Companhia das Letrinhas lança campanha “Ler te dá superpoderes”, que terá evento na Bienal

A Companhia das Letrinhas traz para o Brasil a partir desta semana a campanha “Ler te dá superpoderes”, lançada nos EUA pelo escritor Dav Pilkey, autor das séries Capitão Cueca e Homem-Cão. A ideia é inspirar pequenos e jovens leitores, seus pais e professores, e mostrar que ler ajuda na resolução de problemas e conflitos, aumenta a empatia, a imaginação, a autoestima e a autoconfiança, além de abrir portas para novos universos – todos superpoderes bem reais.

No site da campanha, ainda em fase de finalização, pais e professores vão encontrar atividades divertidas baseadas nos livros de Pilkey para desenvolver o gosto pela leitura nas crianças, além de mais informações sobre a “Ler te dá superpoderes” e muitas dicas de livros. No lançamento da campanha lá fora, o autor destacou a importância de dar espaço às crianças para ler por diversão.

“Tenho boas memórias de ir a livrarias com a minha mãe e ela me deixar escolher o livro que eu quisesse. Isso me ajudou a descobrir muitos livros de muitos gêneros. O hábito de ler por diversão e sem julgamentos foi um divisor de águas na minha vida, e foi o que me transformou num leitor para a vida inteira”. 


Além do site com as atividades, a “Ler te dá superpoderes” vai promover eventos, e o primeiro acontece durante a Bienal do Livro do Rio, que este ano vai de 30 de agosto a 8 de setembro. No domingo, 1 de setembro, a Cia Só Papo fará contação de histórias do Capitão Cueca no Pavilhão Infantil, a partir das 13h45. Depois, a campanha segue firme até o Dia das Crianças, com outros eventos de contação de histórias em livrarias. Em setembro, chega às livrarias Capitão Cueca e a grande e desagradável batalha do menino biônico Meleca Seca – Parte 2, novo volume da série escrita por Pilkey.

Ainda na Bienal, a Companhia das Letrinhas fará algumas ações para divulgar a campanha. No estande, quem comprar no mínimo 50 reais em livros vai ganhar uma capa de super-herói – os alunos de escola pública levam a capa ao comprar qualquer livro. Além disso, vendedores e a equipe da editora estarão a postos no estande para atender pais e professores que desejem entender melhor como participar da campanha: quem se cadastrar e deixar seus contatos leva ainda um copo da “Ler te dá superpoderes” de brinde.

ler te dá

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...