Confira 15 easter-eggs que você perdeu nos dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro

Veja nossos últimos stories

Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro foram lançados e vários easter eggs do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) foram vistos. Nós do Estação Nerd separamos 15 detalhes (easter-eggs e referências) que você perdeu nos dois primeiros episódios da série. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Batalha de Nova York

Marvel Studios/Divulgação

A cena de abertura do primeiro episódio apresenta Kate Bishop e sua família morando em um apartamento de luxo em Manhattan em 2012. Os fãs do MCU vão se lembrar do que aconteceu. Foi nessa data que os Vingadores se reuniram pela primeira vez derrubar o exército Chitauri de LokiNo filme, indiretamente, o Gavião Arqueiro salva a vida de Kate, o que a inspira a praticar arco e flecha. Isso é semelhante ao que aconteceu nos quadrinhos, onde Kate foi salva pelos Vingadores.

02. Greer

Enquanto Kate prepara seu arco e flecha para atirar no sino da torre, ela liga para sua amiga Greer a respeito da aposta que foi feita… Greer Grant é o nome da heroína conhecida como Tigresa na Marvel. Greer tem velocidade, agilidade, destreza, força sobre-humana e também possui um fator de cura acelerado. 

03. Obadiah Stane

A torre do sino que Kate destruíu possui uma placa do lado de fora que diz: “A mais antiga torre do sino da universidade nos Estados Unidos. Sua pedra fundamental foi colocada em 20 de outubro de 1725. Desde de 1º de julho de 2006 ela é uma homenagem a Obadiah Stane.” Stane, é o vilão conhecido como “Monge de Ferro”, ex-parceiro de negócios de Tony Stark que apareceu em Homem de Ferro (2009). 

04. Franny

Greer e Kate não estão sozinhas na aposta. Junto com elas está uma garota chamada Franny. Nos quadrinhos, Franny é o apelido de Francine Fry, que é o segundo Electro da Marvel. A garota é obcecada por supervilões, e se torna cúmplice do vilão antes de assumir seus poderes. Esse é um divertido easter egg.

05. “Eu posso fazer isso o dia todo!”

Marvel Studios/ Divulgação
- Advertisement -

O musical em homenagem a Steve Rogers e aos Vingadores na Broadway. Toca a canção de nome “Save the City”, o que indica que a canção é focada na Batalha de Nova York. Em um momento do show podemos ouvir à frase clássica do Capitão América “Eu posso fazer isso o dia todo”. 

06. Homem-Formiga

Durante o número musical, vemos o Homem-Formiga, e Clint afirma que ele não estava lá. Mas em Ultimato, vemos o herói em 2012 com Steve Rogers e Tony Stark. Isso o colocou na batalha de Nova York e indica que o passado do MCU foi alterado.

07. Thanos

Marvel Studios/ Divulgação

Thanos aparece em vários momentos no episódio e o mais marcante é um graffiti no qual está escrito “Thanos estava certo”. O vilão segue presente na memória mesmo após o Blip e assombra Clint.

08. Espadachim

Marvel Studios/ Divulgação

Jack é o grande vilão de Gavião Arqueiro. Nos quadrinhos, ele se chama Jacques Duquesne, sendo conhecido como o homem que treinou Clint Barton. Ele é conhecido pelo nome Espadachim é a sua primeira aparição foi em The Avengers Vol.1 # 19.

09. Traje e Espada de Ronin

Durante o leilão, vemos como Kate conseguiu o traje e a espada Ronin que foram vistas em Ultimato. Durante o ataque ao leilão, da Gangue do Casaco, Kate pega o traje e assume o manto de Ronin e começa a mostrar suas habilidades como vigilante de rua. 

10. Invasão igual a dos Quadrinhos

A cena do assalto acontece de modo idêntico ao que é visto nos quadrinhos. O foco do roubo na série é um relógio de Tony Stark, nos quadrinhos o foco do roubo são obras de arte.

11. Relógio

Marvel Studios/ Divulgação

O relógio que a gangue do casaco quer roubar parece muito com o relógio visto em Guerra Civil. O motivo de quererem roubar a tecnologia Stark é um mistério.

12. Vilão desmascarado

Enquanto Kate salva o Pizza Dog, um dos vilões da Gangue do Casaco, tira sua máscara, sendo chamado pelos demais de “Kazi”. Essa é uma abreviação de um conhecido antagonista do Gavião Arqueiro. Nos quadrinhos, Kazimierz Kazimierczak assume o manto do Palhaço. O assassino impiedoso é um antagonista chave nos quadrinhos do herói.

13. Moira Brandon

Marvel Studios/ DivulgaçãO

A tia de Kate, Moira Brandon, é apresentada ao MCU. Moira Branon era a dona de uma mansão na Marvel Comics que os Vingadores usaram como seu novo complexo. Outra referência a Moira é a sua profissão. A personagem é atriz tanto nos quadrinhos quanto no MCU. Um pôster do filme Creatures of the Dark Galaxy aparece e tem o nome da personagem. O pôster também é uma referência à Guardiões das Galáxias.

13. Detetive Caudle

Kate recebe uma ligação de um Detetive Caudle perguntando sobre seu paradeiro durante o incêndio em seu apartamento. Caudle, nos quadrinhos, é um importante aliado de Kate. Ele é o contato dela no Departamento de Polícia de Santa Mônica.

14. Nome de usuário: Bishop112012

Depois que Clint é sequestrado pela Gangue do Casaco, Kate liga seu rastreador para descobrir o paradeiro de Clint. Ela digita seu nome de usuário “Bishop112012”. Essa é uma homenagem à primeira data de capa de Matt Fraction (novembro de 2012) para Hawkeye Vol 4 # 2 , que marca a primeira aparição de Kate Bishop nos quadrinhos.

15. Echo

No final do segundo episódio, somos apresentados a Maya Lopez também conhecida como Echo (Alaqua Cox), que parece liderar a Gangue. A personagem terá seu próprio show spin-off e deve em breve assumir o manto do Ronin, assim como nos quadrinhos.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Casa Gucci – Confira a crítica do filme, por André Guerra Casa Gucci – Confira a crítica do filme La Casa de Papel 5 – Confira o título dos episódios finais Os 10 grandes lançamentos da Netflix em Dezembro de 2021 Gavião Arqueiro – Confira os easter eggs dos primeiros episódios Contos do Amanhã – Confira a crítica do filme