sáb, 28 janeiro 2023

Confira locações de filmes e séries na Europa

Publicidade

Os filmes e séries nos transportam para locais mágicos, que por vezes podem parecer irreais, mas existem. Os locais da Europa onde foram gravados os clássicos estão abertos para os fãs e valem muito a visita.

Além de possuir paisagens de tirar o folego a Europa também alocou as maiores produções. Ela inspirou e serviu de pano de fundo para muitos filmes. Sua temperatura gélida e sua arquitetura única já foi mostrada em milhares de películas.

Alguns desses lugares valem uma visita para relembrar os clássicos e se arrepiar por se sentir dentro desse universo paralelo.

Alnwick Castle – Cenário de Harry Potter

Publicidade

O castelo, onde muitas cenas de Harry Potter foram filmadas, é real, ele inclusive é a casa de um duque. O duque Percy abriu metade de seu aposento real para a visitação de turistas.

Os traços da arquitetura, que mistura o medieval com o moderno, fazem uma conexão imediata com as paisagens de Hogwarts. Pela redondeza não é difícil encontrar locais que ofereçam uma espécie de cerveja amanteigada e suvenires, que remetem aos famosos bruxos.

Arezzo – Cidade de A Vida é Bela

O premiado A Vida é Bela foi rodado em Arezzo, na Itália. O local mais emblemático para os cinéfilos é a Piazza Grande, que no filme aparece embalada por uma canção que ficou conhecida mundialmente.

A família do filme tem seus encontros em pontos estratégicos da cidade, todos eles podem ser visitados e ficam mais românticos a dois. Uma curiosidade é que ele foi dirigido, produzido e protagonizado por Roberto Benigni. A maioria dos locais são gratuitos, os demais possuem valores módicos.

Estoril a serviço de James Bond

Portugal serviu como sede para as filmagens de James Bond – A Serviço Secreto de Sua Majestade, no ano de 1969. Na época George Lazenby vivia o espião. A gravação foi realizada em Estoril, localizada próxima a Lisboa.

O local possui um mar verde e uma paisagem bela, ideal para férias prolongadas e encontros românticos.

Publicidade

Os mais abastados podem ficar hospedados no hotel, cinco estrelas, Palacio Estoril, já os que buscam por economia podem contar com as ofertas e cupons do SuasPromos.pt folheto pingo doce, de umas das mais conhecidas redes de supermercados do país.

Dubrovnik  –  A terra ensolarada de Game of Thrones

Atualmente Dubrovnik é um dos locais mais visitados da Croácia, graças ao sucesso avassalador da série Game of Thrones, produção da HBO. Fãs do mundo todo visitam a locação para saber qual a sensação de estar próximo ao grande trono.

Suas ilhas serviram de inspiração para a criação de King´s Landing, ou Porto Real, a terra do trono de ferro. Na série a cidade é retratada por sua temperatura mais quente e seus enormes rochedos governados pela gananciosa Cersei.

Outros países também foram utilizados em outras filmagens, não deixe de pesquisar os arredores do local onde irá visitar. A maioria dos turistas passam desapercebidos pelas localidades e nem imaginam que estão sobre o solo de seus personagens favoritos.

Publicidade

Destaque

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!