Confira todos os easter-eggs dos primeiros episódios de WandaVision

WandaVision estreou ontem, 15 de janeiro, no Disney+. A trama que homenageia as sitcoms de comédia de várias épocas da TV. Nós do Estação Nerd separamos todos os easter eggs da série. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Stark & Struker

No primeiro episódio, vemos uma propaganda de uma torradeira desenvolvida pela Stark Industries. É uma referência a Vingadores: A Era de Ultron, no filme é mencionado que os pais de Wanda e seu irmão gêmeo Pietro morreram por conta de uma bomba. Os irmãos esperaram por dias para serem resgatados, mas enquanto estavam nos escombros, ambos viram o projétil de bomba com o nome Stark Industries impresso, o bipe da torradeira parece uma bomba.

A segunda propaganda traz um produto chamado Struker, que claramente remete ao vilão Barão von Struker. O personagem em questão é nada mais, nada menos o “criador” de Wanda.

Dinastia M

Você pegou essa referência de House Of M (Dinastia M) no vinho?! Em Dinastia M, ao perder o controle sobre seus dons mutantes, a Feiticeira Escarlate matou vários de seus colegas Vingadores e levou à dissolução da equipe, criando uma realidade alternativa.

Casal de Mágicos

Pouca gente sabe, mas Glamour & Illusion (nomes que Visão e Wanda usam no show de mágica) eram um casal de super heróis mágicos dos quadrinhos!

Ceifador, um vilão clássico 

Na abertura animada do 2º episódio de Wandavision, apresenta de modo bastante rápido, o capacete do Ceifador, um vilão clássico dos Vingadores nos quadrinhos. Nos quadrinhos, o vilão se chama Eric Williams. O Ceifador apareceu em diversas histórias relacionadas aos Vingadores da Costa Oeste em HQs clássicas, mais recentemente tendo um papel importante na HQ Fabulosos Vingadores, na qual se torna um dos Cavaleiros do Apocalipse e tenta matar a Feiticeira Escarlate. 

A abertura ainda incluí outras referências, confira:

  • Uma sequência de introdução que evoca imagens de Galactus
  • Um coração de amor se formando no céu, da mesma forma que a Tocha Humana tradicionalmente cria um logotipo “4” para o Quarteto Fantástico

BOVA

A abertura animada ainda tem um pequeno easter-egg da Bova, a vaca humanoide que cuidou dos gêmeos (Wiccano e Célere) quando eles estavam no Monte Wundagore.

SWORD e o número 57

No início do 2º episódio Wanda Maximoff encontra um helicóptero de brinquedo no mato, após ouvir o barulho estranho. O brinquedo aparece em cores vibrantes, apesar do resto da cena ser em preto e branco. Este helicóptero não é apenas adornado com o logotipo da SWORD, mas também nas cores vermelho e amarelo com o número 57 nele.

Esta é uma referência clara a Avengers 1, Volume 57 da Marvel Comics, lançado em 1968, que é a primeira aparição em quadrinhos do Visão.

Jimmy Woo

Uma transmissão misteriosa fala: “Wanda”, “Quem está fazendo isso com você, Wanda?” Essa voz é a de Jimmy Woo. O personagem foi interpretado por Randall Park em Homem Formiga e a Vespa, no filme Jimmy Woo era um agente do FBI que agora parece estar trabalhando para a SWORD.

Achou outros easter eggs? Conta pra gente!

WandaVision já está disponível no Disney+.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Superman & Lois | Série ganha cartaz inédito; Confira!

Superman & Lois teve um pôster inédito divulgado. Confira: The CW/ Reprodução Após anos enfrentando...

Kamau, Coyote Beatz, Dalua criam álbum colaborativo para a coleção Öus vs Street Fighter II

Na semana passada, a ÖUS, marca curitibana de tênis, colocou nas lojas seu primeiro lançamento do ano: uma coleção de tênis inspirada...

Voyagers | Suspense estrelado por Tye Sheridan e Lily-Rose Depp ganha cartaz oficial; Confira!

A produtora Lionsgate liberou o primeiro cartaz oficial do suspense Voyagers. Confira: Com o futuro da raça...