dom, 18 setembro 2022

Conheça a carreira da roteirista do filme “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr Fritz”

Publicidade

Carioca e formada em artes cênicas e psicanálise, Jacqueline Vargas escreve há mais de 20 anos e é o nome por trás do roteiro do novo longa-metragem “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, estrelado por Danton Mello e Juliana Paes e que conta a história do mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó (Danton Mello), primeiro médium a incorporar o espírito do médico alemão Dr. Fritz, morto durante a Primeira Guerra Mundial. O filme chegou aos cinemas brasileiros no dia 1º de setembro e é dirigido por Gustavo Fernandez, diretor-geral da novela “Pantanal”, exibida na Rede Globo, e distribuído pela Imagem Filmes.

Convidada pelo produtor Roberto d’Avila, para desenvolver o roteiro original do filme, Jacqueline realizou entrevistas com familiares do médium e pesquisou extensamente em fontes diretas e muitos livros, dentre eles “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, escrito pelo jornalista e escritor americano John G. Fuller, da Editora Pensamento. “Além de ler muitas pesquisas e livros sobre José Arigó, fui até a cidade de Congonhas (MG) conhecer a sua família e cheguei até a me hospedar na casa de um de seus filhos, Sidney, onde pude conhecer tudo sobre a sua vida, como homem, como pai e como médium”, comenta Jacqueline.

Durante o período de imersão para o roteiro do longa, desde 2015, Jacqueline decidiu que não ia fazer uma história biográfica linear, mas focar, justamente, na missão de Arigó como médium e em tudo o que ele abdicou para cumpri-la. “Quis abordar toda a luta interna que ele enfrentava, a dificuldade de entender a si mesmo, o medo frente ao desconhecido e a tudo o que ele era predestinado a fazer. Foi um processo longo e difícil, mas muito bonito e gratificante para mim”, comenta a roteirista. “Minha grande inspiração para o roteiro foi essa família e descobrir, por meio dela, tudo o que ele fez. A ideia foi, justamente, contar a sua história pelo ponto de vista do ser humano Arigó, em sua fragilidade como médium, e toda a sua missão, que fez com que ele se tornasse figura fundamental para a cirurgia espiritual no Brasil”, completa.

Publicidade

Antes de ingressar na dramaturgia, a roteirista escreveu realities, talk shows e programas infantis, como “Zapping Zone”, “Muito mais popstar” e a “Ilha da Sedução”, respectivamente da Disney e Fox. No cinema, além do atual “Predestinado”, Jacqueline assinou o roteiro de “Querida mamãe”, estrelado por Letícia Sabatella e Selma Egre e seus longas “Fim da inocência” e “TPM — meu amor” estão em produção. Participou do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council com o Monólogo “s.a.r.a.h”. Atuou como co-autora da novela teen “Floribella” (Bandeirantes e RGB); “Vende-se um véu de noiva” (SBT), “A Terra Prometida” (Rede Record) e “Malhação — Múltipla escolha” (Rede Globo), além da telenovela vencedora do Emmy Kids Internacional “Malhação — Viva a diferença”, com Cao Hamburguer.

Também adaptou e foi head writer da série “Rua Augusta” (TNT). Responsável pela adaptação das duas primeiras temporadas de “Sessão de Terapia”, do Globoplay, assinou as outras três temporadas originais da série no Brasil. Vargas também estreou como podcaster com sua audiossérie “TdVaiFicar”, estrelado por Angela Vieira e Juliana Silveira. Autora do livro “Aquela que não é mãe”, Buzz Editora, do romance sobre Sessão de terapia e do juvenil “Valentina — a herdeira da magia”. Ainda em 2022, Vargas finaliza o seu segundo romance juvenil, “A arte de cancelar a si mesmo”. Além disso, seus longas “Fim da inocência” e “TPM — meu amor” estão em produção.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Constantine | Sequência do filme com Keanu Reeves é confirmada pela Warner

Depois de 17 anos, a adaptação original de Constantine para os...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário