qua, 21 fevereiro 2024

Conheça Deborah Chow, primeira mulher a dirigir um live-action de “Star Wars” em 42 anos

Publicidade

A produção “Obi-Wan Kenobi” chega com exclusividade no Disney+ sob o comando da diretora.

Reprodução: Deborah Chow – Obi-Wan Kenobi

“Obi-Wan Kenobi”, a nova série de Star Wars, chega com exclusividade ao Disney+ no dia 27 de maio. A produção se passa dez anos após os eventos dramáticos de “STAR WARS: EPISÓDIO III – A VINGANÇA DOS SITH”, história na qual Obi-Wan sofreu sua maior derrota: a queda e a traição de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que passou para o lado sombrio da força se tornando o cruel Lorde Sith Darth Vader. A série original da Lucasfilm é protagonizada por Ewan McGregor, que reinterpreta seu papel como o icônico Maestro Jedi, e marca a volta de Hayden Christensen como Darth Vader.

Diferente das outras produções de Star Wars, “Obi-Wan Kenobi” é o primeiro live-action da saga que conta com uma direção feminina. Deborah Chow, cineasta, diretora e roteirista canadense, é a mente por trás da série exclusiva do Disney+.  

Publicidade

Antes da nova série da Lucasfilm, Deborah participou de diversas outras grandes produções do cinema e da televisão. Anteriormente, fez parte da direção do terceiro episódio de “The Mandalorian” (2019), intitulado “The Sin”, no qual sua paixão transparece em uma cena de luta épica tão tensa quanto emotiva, e também dirigiu o sétimo episódio da produção sobre a história dos mandalorianos. Além disso, seus trabalhos anteriores na TV incluem episódios de “Reign” (2013), “Jessica Jones” (2015) e “Better Call Saul” (2015), sendo também muito conhecida por seu primeiro longa-metragem, “The High Cost of Living” (2010), no qual atuou como roteirista e diretora.

Além de Deborah Chow,“Obi-Wan Kenobi” conta com a produção executiva de Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Deborah Chow, Ewan McGregor e Joby Harold.

Obi-Wan Kenobi estreia dia 27 de maio no Disney+.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Amante, stalker e mortal

Em um dos debates mais recentes sobre cinema na...

Crítica | Todos Nós Desconhecidos (All of Us Strangers)

Escrito e dirigido por Andrew Haigh (Looking), All of...

Semana do Cinema: Cinemark participa da primeira edição de 2024 com ingressos por R$12

A Cinemark é uma das redes exibidoras participantes da próxima edição...

Crítica | Orion e o Escuro

Existem inúmeros filmes e diretores que têm o hábito...
Bruna Carvalho
Bruna Carvalhohttp://estacaonerd.com
Ainda esperando minha carta de Hogwarts, mesmo sabendo que a resposta é 42. Desejo vida longa e próspera e que a força esteja com vocês!