Corona vírus | Cinemas da China podem fechar de vez por conta da pandemia

Veja nossos últimos stories

Após o fechamento total dos cinemas na China, devido a pandemia, o impacto sobre a indústria cinematográfica será extenso. A perspectiva é de falência para algumas redes. Em pesquisa realizada pela China Film Association e pela China Film Distribution Association, 187 cinemas e 20 grandes redes, incluindo Wanda, Hengdian e Dadi, foram ouvidas no fim de abril. Ao final, constatou-se que 42% dos cinemas participantes acreditam que “muito provavelmente fecharão” em um futuro próximo (via Variety).

Entre os entrevistados, apenas 10% disseram que passariam por mudanças de propriedade, mas continuariam operando, enquanto 28% afirmaram que ainda estavam aguardando novas decisões da administração central sobre seu destino. Antes do fechamento dos cinemas, em 23 de janeiro, a China tinha 69.800 salas de cinema em operação, localizadas em 12.400 complexos, segundo informações oficiais do país. Um fechamento de 40% pode, portanto, significar a perda de 5.000 locais e 27.920 telas.

O relatório da China Film Association estimou que, mesmo que os cinemas reabram este mês, levará seis meses para que as receitas voltassem aos níveis normais. Isso significaria uma queda de bilheteria de 66% no ano. No entanto, uma reabertura adiada para outubro reduziria as receitas de 2020 em 91%.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Halloween Kills – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o novo trailer do filme Fio Invisível – Confira a crítica do filme The Batman – Confira a nova imagem do filme Halloween Kills – Confira a crítica do filme Round 6 – A série mais vista da história da Netflix