Crítica | A Caminho da Lua

A Caminho da Lua, nova animação Netflix chega para agradar o público infantil, passando várias mensagens de perda, aceitação e conquistas, além da construção de uma narrativa visual belíssima, com qualidade tão boa quanto as animações da Pixar.

Uma importante nota ao se ver uma animação dessas é tentar vê-la com os olhos de uma criança, pois como adulto obviamente ela não irá agradar. Utilizando da famosa arte da Disney que cria roteiros musicais como filme, onde a a cada esquete uma nova canção é apresentada, mas com tanta frequência que se torna cansativo.

O filme narra a história da garota Fei Fei, que cresce acreditando nas histórias sobre a antiga Deusa da Lua que é contada por seus pais. Acontece que após perder sua mãe, ela continua crescendo acreditando na história, justamente por ser a única coisa que até então a deixa conectada com a memória de sua mãe.

Com o passar dos anos seu pai pretende se casar novamente, e Fei Fei acaba ganhando um “meio irmão” mais novo, que se torna a parte cômica da animação. Neste ponto a beleza do filme se dá pela cultura chinesa e a ambientação do filme mesclando ótimos 3D e 2D. Existe ainda uma homenagem ao clássico de 1902, Viagem à Lua, de Georges Méliès.

Netflix / Divulgação

Com a possibilidade de ter uma nova família e tentando descobrir se a história da Deusa da Lua é verdade, Fei Fei se envolve num projeto para ir a lua, criando sua própria nave, que na viagem acaba tendo como intruso seu meio irmão. A partir daí o filme vira uma mistura de Animação K-Pop com inclusão de personagens nonsenses, que “deverão” agradar apenas os pequenos.

O roteiro, de Audrey Wells e Jennifer Yee McDevitt se torna bastante confuso nesse tempo, mesclando músicas e cenas multi coloridas, numa mistura – até bela – de roteiro perdido com um musical visual eclético!

No fim o filme se reencontra, e consegue terminar de uma forma que agrada, reforçando tradições chinesas e ensinando muitas mensagens que estão presentes desde o início, mesmo depois de tantos desvios – e viagens – pelo caminho.

Como dito, a beleza da animação vai agradar a todos, mas ver todo o filme, com empolgação, ficará apenas para as crianças.

A animação já está disponível no catálogo da Netflix.

NOTA
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Relatos do Mundo | Longa ganha novo teaser com CENAS INÉDITAS; Confira!

A Universal Pictures divulgou um novo teaser oficial do drama faroeste Relatos do Mundo. Confira: https://twitter.com/NewsOfTheWorld/status/1331643815363555329?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1331643815363555329%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcinepop.com.br%2Frelatos-do-mundo-tom-hanks-foge-de-bandidos-no-novo-teaser-do-drama-faraoeste-confira-274448%2F Relatos do...

Campeonato de CS:GO da BGS Esports patrocíniado da HyperX

Campeonato de CS:GO da BGS Esports conta com o patrocínio da HyperX Até 16/12, doze equipes se enfrentam para...

Disney | Empresa deve demitir 32.000 funcionários em 2021 devido a pandemia

A Disney deve demitir cerca de 32.000 funcionários durante o primeiro semestre de 2021. Segundo as informações divulgadas no Collider, a maior parte dessas...