sex, 19 julho 2024

Crítica | A Odisseia dos Tontos

Publicidade

A Odisseia dos Tontos, longa argentino conta a história de uma pequena vila em Buenos Aires, onde um grupo de amigos e vizinhos decidem reunir a quantia necessária para comprar alguns silos abandonados em uma propriedade de agroindústria. Porém, antes de iniciar o projeto, sofrem um golpe e acabam perdendo todo o dinheiro reunido entre o grupo e assim, decidem reagir diante da injustiça.

Baseado no livro de Eduardo Sacheri, La Noche de la Usina, 2016. O diretor e roteirista Sebastian Borensztein (Koblic) decide mostrar no longa, a jornada desse grupo que luta para reabrir a cooperativa agrícola. A trama se passa na época da grave crise econômica que atingiu a Argentina em 2001. O roteiro mostra a política da época e traz críticas voltadas para a forma que os bancos lidam com as pessoas que possuem pouco dinheiro, ou que não tem dinheiro algum, mostrando o lado cruel dos bancos que abusam da ingenuidade deles para aumentar seus lucros enquanto a crise corre solta.

A comédia é inserida na trama afim de ajudar a amenizar o desenrolar do filme, mas sem cair no piegas e humor bobo, os momento de comédia ocorre de modo ponderado, mas acertado. O filme se preocupa em mostrar a vida como ela é. De modo honesto e sincero. Um destaque para o filme é a sua trilha sonora muito boa que constantemente marca a transição das cenas dramáticas, incluindo muitas melodias clássicas enquanto mostra as pessoas tentando recuperar o dinheiro que lhes foi roubado.

Publicidade

O elenco do longa no geral é muito bom. Quando informei à um amigo que iria assistir o novo filme que o Ricardo Darin estrelaria, ele me informou que não teria como ser um filme ruim e ele acertou. Ricardo Darin (Relatos Selvagens) está muito bem nesse filme e dessa vez divide as telonas ao lado de seu filho, Chino Darin. A química entre os dois transborda a tela, vemos atuações estupendas entre os dois e com os demais atores também.

A Odisseia dos Tontos é um filme que mostra os valores dos laços familiares e das amizades. Se você não for assistir esse longa nos cinemas, o Tonto é você! A Odisseia dos Tontos estreia nos cinemas brasileiros dia 31 de Outubro.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Divertida Mente 2 | Disney confirma sequência da animação!

Divertida Mente é sem dúvidas um dos maiores sucessos...

Crítica | Hachiko: Para Sempre

Histórias com cachorrinhos sempre são um tópico sensível para...

Crítica | The Acolyte

      Star Wars possui um legado imenso e seria redundante...

Crítica | A Filha do Pescador

Em A Filha do Pescador (La Estrategia del Mero),...
A Odisseia dos Tontos, longa argentino conta a história de uma pequena vila em Buenos Aires, onde um grupo de amigos e vizinhos decidem reunir a quantia necessária para comprar alguns silos abandonados em uma propriedade de agroindústria. Porém, antes de iniciar o projeto,...Crítica | A Odisseia dos Tontos