Crítica | Angry Birds 2: O Filme

Em 2009 uma febre surgiu nos celulares do mundo todo. Angry Birds, game portátil que contava a história de um grupo de pássaros que tiveram seus ovos roubados por porcos criminosos, e resolveram brigar para recuperar suas crias. Não demorou muito é a Sony Animation lançou o primeiro longa (2016) baseado no joguinho, Angry Birds – O Filme que foi um sucesso estrondoso nos cinemas. Angry Birds 2, chega aos cinemas sendo uma animação colorida, pra lá de divertida e melhor que a original.

O primeiro longa era bastante colorido e até divertido no geral, mas atirava pra todos os lados pra tentar arrancar risadas e isso prejudicava bastante o filme. Angry Birds 2, graças a Deus não sofre desse problema, consegue em diversos momentos desenvolver bem seu argumento e com piadas bem mais certeiras (nenhuma muito marcante, mas todas irão arrancar ao menos um sorriso). Isso se deve a um roteiro objetivo e a uma edição dinâmica que consegue abordar várias tramas sem deixar a peteca cair. A nova aventura se deve ao surgimento de uma nova ameaça, que coloca a Ilha dos Pássaros e a Ilha dos Porcos em perigo. Agora pássaros e porcos precisam formar uma aliança, com o objetivo de salvar as suas ilhas.

O longa opta por brincar com as formas da ilha, tudo aqui é exagerado e muito colorido. Em resumo os pequenos irão amar. Porém os designs de alguns personagens poderiam ser melhor trabalhados, mas nada atrapalhe a diversão. O longa a todo momento flerta com o absurdo sem cair no ridículo. Uma melhoria notável deste longa em comparação ao primeiro filme e a relação entre pássaros e porcos. Aqui é muito mais divertido vê-los sendo forçados a trabalhar em conjunto do que se enfrentando. O roteiro ainda possui alguns problemas, mas isso se deve ao material no qual ele se baseia, lembre-se isso tudo é baseado num joguinho de celular.


A dublagem do longa tem partes positivas e negativas. Fábio Porchat, Marcelo Adnet, Dani Calabresa emprestam seu carisma para dublar Chuck, Red e Matilda (eles compõem a parte positiva), porém é sofrível perceber o quanto outros artistas brasileiros, especialistas na dublagem, são desprezados em prol da adição de youtubers e influencers digitais em um longa. Mas essa dublagem dos influencers/youtubers não irá desagradar o público alvo, mas é perceptível a diferença de técnica na dublagem e a qualidade entre eles.

Angry Birds 2: O filme, é um longa divertido, cativante e que irá agradar os pequenos e seus pais. No mais se deixe cativar pela união dos porcos e os pássaros em sua nova aventura e se divirta!

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
O pagode anos 90 moldou meu caráter.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

PlayStation 5 – Data de lançamento e outras informações.

Foram reveladas as informações oficiais sobre o Playstation 5. Conforme esperado, o nome oficial será mesmo Playstation 5 e...