ter, 16 agosto 2022

Crítica | Baymax!

Publicidade

A novíssima série derivada de Operação Big Hero retorna à fantástica cidade de San Fransokyo, onde o afável, inflável e inimitável robô companheiro de saúde, Baymax, se propõe a fazer o que foi programado para fazer: ajudar os outros. Essa sinopse simples resume bem a a proposta da nova série série animada do Disney+.

Baymax! apresenta nesta primeira temporada, que tem uma duração média de 10 minutos, uma história focada em mostrar a relação do robô enfermeiro com diferentes pacientes em cada um dos seis episódios. O que acontece em todos os episódios, pode parecer repetitivo, e é. Nas histórias, Baymax identifica alguém que precisa de tratamento para um ferimento ou doença e durante o tratamento, que acontece contra a vontade do paciente, o fofo robô mostra como essas pessoas podem superar alguns traumas e medos que cada um deles carrega.

Todas as temáticas são desenvolvidas de modo muito respeitoso e tocante, temas como: Luto, relacionamento LGBTQIA+, a primeira menstruação e outros temas são desenvolvidos de modo objetivo e com muito bom humor. A dublagem brasileira segue estupenda e a animação possui uma qualidade técnica tão boa e até superior a do filme.

Publicidade

Baymax! é uma série simples, fofa e honesta com suas intenções. Que uma segunda temporada da produção seja encomendada e mostre mais boas ações do robô de maior coração da Disney.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Belfast

Essa crítica foi escrita por Matheus Simonsen. Siga ele...

Ator da Marvel se despede das redes sociais para cuidar da saúde mental; Confira!

O ator Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) está...

Crítica | Dupla Jornada

Um filme que conta com autoparódia é o tipo...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.Contato: [email protected]

Deixe um comentário