Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Baymax!

    Crítica | Baymax!

    Publicidade

    A novíssima série derivada de Operação Big Hero retorna à fantástica cidade de San Fransokyo, onde o afável, inflável e inimitável robô companheiro de saúde, Baymax, se propõe a fazer o que foi programado para fazer: ajudar os outros. Essa sinopse simples resume bem a a proposta da nova série série animada do Disney+.

    Baymax! apresenta nesta primeira temporada, que tem uma duração média de 10 minutos, uma história focada em mostrar a relação do robô enfermeiro com diferentes pacientes em cada um dos seis episódios. O que acontece em todos os episódios, pode parecer repetitivo, e é. Nas histórias, Baymax identifica alguém que precisa de tratamento para um ferimento ou doença e durante o tratamento, que acontece contra a vontade do paciente, o fofo robô mostra como essas pessoas podem superar alguns traumas e medos que cada um deles carrega.

    Todas as temáticas são desenvolvidas de modo muito respeitoso e tocante, temas como: Luto, relacionamento LGBTQIA+, a primeira menstruação e outros temas são desenvolvidos de modo objetivo e com muito bom humor. A dublagem brasileira segue estupenda e a animação possui uma qualidade técnica tão boa e até superior a do filme.

    Baymax! é uma série simples, fofa e honesta com suas intenções. Que uma segunda temporada da produção seja encomendada e mostre mais boas ações do robô de maior coração da Disney.

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile