Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Bumblebee

    Crítica | Bumblebee

    Publicidade

    Há mais de 10 anos surgia no cinema uma franquia de filmes extremamente valiosa, cheia de fãs leais e apaixonados. Não caro leitor, não estou falando de Vingadores. Mas sim. de Transformers. A franquia de filmes dirigida por Micheal Bay (A Ilha) baseada na linha de brinquedos homônima criada pela Hasbro volta aos cinemas sob nova direção e roupagem, sendo um sopro de novidades e diversão, em uma franquia que começava a dar sinais de cansaço.

    Bumblebee ocorre na década de 1980, acompanhando a chegada do Autobot mais adorado do mundo ao nosso planeta após a guerra ocorrida em Cybertron. Contar mais do que isso seria estragar a diversão que esse longa oitentista tem a oferecer.

    O roteiro do longa é objetivo e simples. O longa irá agradar os fãs do cinema trazendo a tona várias referências do cinema da década de 80, além do visual da época e das músicas (A trilha sonora é excelente). Outro ponto bacana do roteiro é focar na relação entre os protagonistas e não naquela bagunça de batalhas de robôs que ninguém entendia onde começava um e acabava o outro.

    O diretor Travis Kinght (Kubo e as Cordas Mágicas) especialista em obras de stop-motion, trás leveza a sua direção e faz um trabalho melhor que Bay, mesmo cometendo alguns deslizes bobos como em Cybertron os Autobots falarem um inglês melhor que o meu (além de outros que deixarei para vocês notarem). Garanto porém, que nada disso irá atrapalhar a diversão.

    O elenco é principal é maravilhoso. Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) é f#d$!!! Incorpora o espírito oitentista do longa em suas atitudes e a sua interação com Bumblebee é extremamente natural. A atriz nos emociona nos momentos dramáticos e aproveita bem os momento cômicos. Além de fugir do esteriótipo de donzela em perigo. John Cena (12 Rounds) não é o brucutu que eu esperava ver ao assistir os trailers e tem uma atuação convincente. Os vilões são aquele velho clichê de sempre. Nem tudo é perfeito.

    Não poderia encerrar essa crítica sem falar dele, né? Bumblebee é sensacional!!! Tanto ele como Optimus Prime e outros Decepticons e Autobots receberam uma nova roupagem baseada na série de tv e ficaram maravilhosos. A equipe de efeitos especiais está de parabéns pelo trabalho. As cenas de interação de Bee com Steinfeld e outros atores é de uma realidade fora do comum (Algumas cenas ficaram meia boca, como uma perto do fim da projeção) mas 80% delas são de um primor nível Oscar. As cenas de batalhas antes poluídas e confusas, agora tem uma câmera firme e conseguimos distinguir quem é quem na batalha. Além das explosões clássicas que não poderiam faltar.

    Bumblebee é um filme dinâmico, divertido, garantia certa de boas risadas e um ótimo presente de fim de ano para a criançada e os seus pais. Junto ao primeiro filme da franquia Bumblebee é um dos melhores filmes da série Transformers.

    Ps. O filme possui uma cena pós crédito, não perca.

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile