De tempos em tempos Hollywood nos surpreende com algum filme inovador ou com uma trama bem elaborada. Em 2018 estamos com sorte, pois no início do ano tivemos o perturbador Hereditário e o sensacional Um lugar silencioso.
Buscando… é um filme surpreendente, que com certeza figurará entre os melhores filmes de 2018!!! Sendo inovador no modo de contar a sua história e com uma trama diferenciada. O filme ainda marca a estreia de Aneesh Chaganty, na direção e roteiro.
Depois que a sua filha de 16 anos desaparece, um pai procura a ajuda às autoridades locais. Já se passaram 37 horas desde o desaparecimento e nenhuma pista foi encontrada, desesperado, ele mesmo decide procurar por mais informações no computador da sua filha, seguindo o seu rastro digital.
A estrutura visual de Buscando… remete ao que foi visto em Amizade Desfeita (2014), porém aqui a estética funciona perfeitamente. Toda trama é contada através da tela de computadores, iMac’s, iPhone’s. A abertura inicial é um exemplo, de uma montagem digna de Oscar. Todas as cenas foram muito bem elaboradas e executadas.
Um ponto positivo da Sony foi traduzir para o português todos os textos que aparecem em tela, desde de conversas entre os personagens, traduzindo até as notícias vistas em sites e blogs, isso melhora a experiência do espectador e ajuda na compreensão da trama.
O roteiro e direção são sensacionais. Chaganty criou uma história cheia de tensão, suspense e com reviravoltas, que farão espectador ficar o tempo todo na ponta da cadeira. Para uma estreia Chaganty começou com o pé direito. Outro acerto do diretor é a escolha do elenco.
John Cho (Star Trek) se entrega de corpo e alma ao filme, a angústia do homem que perdeu a mulher e tem a filha desaparecida transcende a tela e nos faz sentir a sua dor. Debra Messing (a Grace de Will e Grace) nos surpreende fazendo o papel da detetive do longa, no papel mais sério de sua carreira. Em resumo todo o elenco está de parabéns.
Buscando… é um filme excepcional! Inovador e digno de indicação ao Oscar, um dos melhores filmes de 2018! Vale mais do que a pena ser visto no cinema. Não perca essa chance.