Crítica | Carlinhos e Carlão

Veja nossos últimos stories

A comédia nacional LGBTQIA+ faz a gente rir, mas também refletir. Luis Lobianco (Porta dos Fundos) vive Carlão, um machão muito conservador, preconceituoso e babaca em várias situações. Até que ele é “abençoado” por uma “fada-madrinha” e deixa Carlinhos sair do armário, literalmente, seu alter-ego homossexual que assume o controle quando chega a noite.

Carlão trabalha em um concessionária de carros, entende tudo de futebol, veio de uma família aos moldes “tradicionais” e precisa aprender a lidar com as dificuldades que um homem gay passa no dia a dia. 

Divulgação: Amazon Prime Video

O filme dirigido por Pedro Amorim, aborda questões muito complexas como a intolerância familiar e o preconceito no ambiente de trabalho, e mantém um ótimo equilíbrio entre as situações mais dramáticas e emotivas com as cenas de humor. 

Essa comédia é muito diferente do que vemos normalmente no cinema nacional tratando-se de representatividade gay. Aqui o homem gay não é o alívio cômico, você não vai rir do Carlinhos, mas vai rir com o Carlinhos! 

Os personagens são muito reais e é fácil se identificar com várias situações. Lobianco está realmente incrível interpretando o machão Carlão (quem não é como ele, pelo menos conhece alguém assim). A dona do bar, Glorinha (Thati Lopes – Porta dos Fundos), que recebe as piores cantadas dos homens bêbadas que ela é obrigada a atender. O chefe, Marcos (Thiago Rodrigues – Globo) que é assumidamente gay, e vem pra mostrar que viado também pode entender de carros e de futebol. O pai chato reclamão que julga tudo como coisa de “bichinha” e o sobrinho esclarecido (podemos muito bem imaginá-lo militando na internet). 

Divulgação: Amazon Prime Video

Vemos alguns clichês, como glitter para simbolizar a transformação de Carlão em Carlinhos, mas isso aqui não é algo ruim, é mais um modo de facilitar como a história é contada. As piadas sobre o universo gay foram desenvolvidas de modo respeitoso e soam como uma homenagem, elas atingem o objetivo de arrancar risadas e não são ofensivas.

- Advertisement -

Assistindo Carlinhos e Carlão é fácil se envolver com todo aquele turbilhão de emoções e a desenvolver empatia. É realmente uma comédia necessária para o cinema nacional!

Revisão Crítica

NOTA
Bruna Carvalhohttp://estacaonerd.com
Ainda esperando minha carta de Hogwarts, mesmo sabendo que a resposta é 42. Desejo vida longa e próspera e que a força esteja com vocês!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Rogai Por Nós Os 5 grandes lançamentos da Netflix em Julho de 2021 Os 5 grandes lançamentos do Disney+ em Julho de 2021 Confira a crítica de Espiral: O Legado de Jogos Mortais Confira a crítica de Katla Confira a crítica da 4ª temporada de Elite