Triologia é definida pelo dicionário como sendo um “poema dramático composto de três tragédias que devem ser representadas juntas.” Em 2019, temos a conclusão da melhor triologia do século XXI, Como Treinar o Seu Dragão 3 vem para destroçar corações dos apaixonados pelas aventuras de Soluço e Banguela.

como-treinar-seu-drag%C3%A3o-3-14-01-1000x425 Crítica | Como Treinar o Seu Dragão 3

O terceiro capítulo dessa aventura é simples: Soluço concluiu seu sonho de criar uma utopia pacífica de dragões, Banguela descobre uma companheira selvagem. Porém um novo perigo chega ao lar, e dragão e montador precisam tomar decisões para salvar suas espécies. Como Treinar seu Dragão sempre foi um longa que tratou sobre perdas e  amizade. No primeiro Soluço perde a perna, no segundo perde o pai. Mas sempre teve ao seu lado seu melhor amigo. Porém agora cada um precisa pensar no bem de seus semelhantes. Uma amizade pode resistir a isso? Isso testará os laços de amizade como nunca antes é o desfecho te levará aos prantos. Nesses quase dez anos acompanhando o crescimento dessa improvável amizade, posso dizer que a relação de carinho público-personagem é uma das maiores que vi (perdendo apenas pra Toy Story).

treinar Crítica | Como Treinar o Seu Dragão 3

Dean DeBlois (diretor e roteirista de todos os longas da série de filmes) está de parabéns e deve ser indicado mais uma vez ao Oscar (Oscar 2020, pela regra ele não pode concorrer esse ano) por seu trabalho estupendo neste filme. A nova animação nos trouxe mais dragões, mais cores e mais criaturas colossais para configurar o que já era épico. Além disso Deblois nos entregar um roteiro que narra uma linda e emocionante aventura. A química entre Banguela e Soluço é muito melhor e natural que a de muitos atores de carne e osso. Outro ponto a ser destacado nesse longa é a trilha sonora tocante e divertida.

como-treinar-o-seu-drag%C3%A3o-3-0031 Crítica | Como Treinar o Seu Dragão 3

Todos os personagens conhecidos da franquia tem seu espaço para brilhar, alguns acrescentam algo a trama e outros estão lá apenas para fazer aquelas habituais gracinhas que nos arrancam boas risadas. A dublagem nacional é outro ponto de destaque que torna o filme prazeroso de se vê, sem atrapalhar ou inventar adaptações bizarras, ela assim como o filme é maravilhosa.

Como-treinar-seu-drag%C3%A3o-3 Crítica | Como Treinar o Seu Dragão 3

Como Treinar seu Dragão 3 é um filme maravilhosamente encantador, que gira em torno de uma incrível amizade e nos entrega uma poderosa e importante mensagem de amor e respeito. Que tenhamos sorte de novamente, um dia, ver as aventuras dessa dupla nos cinemas.

Ps. Leve um lenço, você irá precisar ao fim da sessão.