Crítica | Como Vender Drogas Online (Rápido) – 2ª Temporada

A maior surpresa de 2019, enfim retornou para sua segunda temporada. Como Vender Drogas Online (Rápido) retorna com o mesmo carisma da primeira temporada, porém muito mais frenética e repleta de referências a cultura pop, acidez e mentiras! Sim, as mentiras e suas consequências são o fio condutor dessa nova temporada que se inicia dias após aos acontecimentos derradeiros da primeira temporada mostrando que Lenny, Dan e Moritz conseguiram ganhar um milhão de euros com o MyDrugs. Final feliz né? Esqueça isso e mergulhe nas desventuras que eles estão para enfrentar.

As qualidades da primeira temporada estão intactas, arrisco dizer até que houve uma melhora. A dinâmica da narrativa em modo acelerado prende o espectador, lançando vários elementos visuais que ajudam o espectador a entender alguns termos técnicos, como a cena sobre conversão de Bitcons em euro que é hilária e bem didática. A série alemã criada por Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann, mata dois coelhos com um tiro só: o roteiro da série é pra lá de criativo, conseguindo mostrar a personalidade de alguns personagens coadjuvantes da temporada anterior e por cima ainda consegue a proeza de aprofundar as relações dos protagonistas entre si e com os demais personagens de modo crível, ampliando o universo da série.

As mentiras e decisões questionáveis, mas justificadas, tomam conta desse novo ano. Debates sobre: tecnologia, busca pelo reconhecimento, dinheiro, poder e independência são os temas escolhidos para debate; Além é claro das drogas! Cada vez mais vejo a série se aproximando do caminho de Breaking Bad, com esse ano tendo uma referência pra lá de chocante, que irá arrancar risos do espectador. Para os caçadores de easter eggs, esse ano temos vários, fiquem atentos. A duração da série é algo questionável, pois ela é ótima pra maratonar num fim de tarde, mas acaba tão rápido que deixa um gosto ruim ao acabarmos tão rápido. Pelo seu ritmo frenético a próxima temporada deve ser a última e fica a torcida para que tenhamos mais que 6 episódios. Tudo tecnicamente continua sendo muito caprichado e feito com bastante atenção aos mínimos detalhes. A estética e fotografia da série beiram a perfeição! Maximilian Mundt é o grande nome desse ano na série, sendo impossível não amar odiar o seu personagem, que faz as piores coisas com algumas boas intenções. As novas adições ao elenco são muito boas e não decepcionam quando ganham espaço.


Como Vender Drogas Online (Rápido) é estupenda, original e dinâmica! Pena que sua duração seja tão curta, mas que venha a terceira temporada para saciar nosso vício. O final da segunda promete que a terceira será explosiva.

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS