Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | De Volta à Ação

    Crítica | De Volta à Ação

    Publicidade

    De Volta à Ação, Jamie Foxx e Cameron Diaz interpretam Matt e Emily, um casal aparentemente comum, mas com um grande segredo no passado: ambos foram agentes secretos incrivelmente habilidosos. Apesar da vida pacata e focada nos filhos, o casal tenta manter suas verdadeiras identidades ocultas. No entanto, quinze anos depois, eles são forçados a retornar ao mundo da espionagem quando suas antigas identidades são expostas.

    O novo lançamento da Netflix faz referência e faz menção a volta de Diaz à carreira de atriz, após dez anos longe das câmeras. O que de longe é o maior problema do novo filme do streaming. A produção dirigida por Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe) faz o básico do básico e no início até dá tempo para o elenco brincar e improvisar, soltando algumas piadas e sacadas ali e aqui, em especial no primeiro ato do longa. Porém do segundo ato em diante a direção grava suas cenas de modo protocolar. O roteiro escrito pelo próprio Gordon em parceria com Brendan O’Brien (A Casa Caiu), faz uso de todos os clichês de filmes de espionagem já feitos na história e aposta suas fichas numa exposição de dar vergonha.

    Para salvar a trama, os protagonistas vividos por Jamie Foxx (Ray) e Cameron Diaz (Annie) usam e abusam do seu carisma, é visível que eles se divertem em fazer as cenas de ação (que são filmadas com vários cortes) e com seu charme a dupla carrega a história nas costas. O restante do elenco ou é muito inexperiente ou não tem espaço suficiente para desenvolver seu arco. Andrew Scott (Ripley) sempre que aparece engrandece a história, mas o ator acaba sendo desperdiçado e não tem 20 minutos em cena. A montagem dá urgência a história e torna ela dinâmica, os efeitos especiais são corretos e não prejudicam, mesmo tendo alguns altos e baixos.

    De Volta à Ação leva a “fórmula” dos filmes de espionagem ao extremo e tira tudo que pode, sem adicionar nada de relevante, o que pode tornar esse passatempo algo repetitivo. Assista, mas sem grande expectativas.

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA
    Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com
    critica-de-volta-a-acao De Volta à Ação, Jamie Foxx e Cameron Diaz interpretam Matt e Emily, um casal aparentemente comum, mas com um grande segredo no passado: ambos foram agentes secretos incrivelmente habilidosos. Apesar da vida pacata e focada nos filhos, o casal tenta manter suas verdadeiras...
    Sair da versão mobile