seg, 9 maio 2022

Crítica | De Volta aos 15

Publicidade

De Volta aos 15 é a nova série teen da Netflix, sendo baseada no livro homônimo da escritora Bruna Vieira. A produção conta a história de uma jovem que ao reencontrar seu primeiro blog, é transportada para a época na qual ela tinha 15 anos. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, a garota se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio.

Netflix/Divulgação

Prepare-se para uma viagem no tempo. Uma das maiores virtudes da nova produção da Netflix é o seu design de produção, que irá transportar o espectador para os anos 2000. Os cenários, figurinos e objetos apresentados são perfeitos! Tudo relacionado a década retratada é reproduzido com perfeição. A trama se passa em grande parte do tempo numa cidade do interior, que faz menção a uma época mais simples das nossas vidas. Esse opção é visualmente interessante e narrativamente também acrescenta a história. Todos esses detalhes técnicos devem encher o espectador de nostalgia e agradar. Além disso, a trilha sonora da série é outra menção positiva, sendo composta de grandes sucessos de bandas que com certeza tocaram na sua playlist. Canções como a de Pitty, Charlie Brown Jr., Los Hermanos e Os Paralamas do Sucesso embalam diversas cenas e acrescentam bastante a narrativa dando um toque perfeito ao que é visto.

Tecnicamente a série é cheia de acertos, mas narrativamente ela é perfeita? Não. Mas ela cumpre o seu proposito com louvor. O roteiro é claramente inspirado no filme “De Repente 30”, com Jennifer Garner e Mark Ruffalo. Diversos clichês são inseridos na trama, mas o carisma do elenco é contagiante e a produção mesmo com essa falta de inovação e com alguns furos no roteiro consegue encantar. O elenco é ótimo e a química entre os atores, em especial a versão jovem, é incrível! Maisa Silva (Cinderela Pop) e João Guilherme (Meu Pé de Laranja Lima) são os grandes nomes desta produção. Os atores conseguem entregar performances dignas de gente grande. Do elenco adulto, Camila Queiroz consegue apresentar uma outra ótica da inconsequente Anita e se torna uma agradável versão mais velha da personagem também vivida por Maisa. Dos atores quem mais destoa do elenco são Amanda Azevedo e Mariana Rios (Totalmente Inocentes) que não são parecidas e estão em sintonias totalmente diferentes na construção da sua personagem, Azevedo brilha no papel e mas Rios não.

Publicidade

A produção mesmo com um humor leve e às vezes bobo, consegue falar sobre temas delicados com seriedade e leveza. Assuntos delicados como aceitação, sexualidade, representatividade LGBTQIA+, masculinidade tóxica e outros são discutidos de modo eficaz no texto escrito pelo quarteto Janaina Tokitaka, Renata Kochen, Alice Marcone e Bryan Ruffo. Por fim, a trama quando é focada no passado, se desenvolve melhor do que no presente, mas isso não é nada que deva atrapalhar a diversão do espectador.

DE VOLTA AOS 15. (L to R) MAISA as ANITA, CAIO CABRAL as HENRIQUE in DE VOLTA AOS 15. Cr. Courtesy of Netflix © 2022

De Volta aos 15 é uma série teen que agrada, por saber como usar a nostalgia e o talento de seu elenco ao seu favor. Mesmo não sendo uma história original, a produção deve ganhar o coração do público que clama em assistir uma produção leve, divertida e pra lá de reconfortante. Que a segunda temporada não demore para sair.

 

Publicidade

Newsletter

Destaque

HyperX em promoção Mega Maio do KaBuM! com e até 50% de desconto

HyperX é destaque em promoção Mega Maio do KaBuM!...

Avatar 2: O Caminho da Água | Confira o primeiro teaser do filme!

Avatar: O Caminho da Água acabou de ter seu primeiro teaser...

Ms. Marvel | Novo teaser oficial da série é revelado repleto de cenas inéditas; Assista!

A Marvel Studios revelou umnovo teaser oficial da série Ms. Marvel....

Warner Channel prepara final de semana com o melhor da DC

A Warner Channel convoca todos os fãs de ação e heroísmo...

Doutor Estranho 2 | Wanda é destaque em novo clipe do filme; Confira!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ganhou novo um...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário