qua, 17 setembro 2025

Crítica | Detetive: Alex Cross (Cross)

Publicidade

Em Detetive Alex Cross, um brilhante detetive utiliza seus estudos de psicologia para tentar decifrar casos de assassinatos a partir da psique dos suspeitos. Depois dos longa-metragens protagonizados por Morgan Freeman e Tyler Perry, a renomada coleção de livros de suspense de James Patterson ganha uma nova adaptação. Na versão seriada, Alex Cross, interpretado por Aldis Hodge (Adão Negro), é um detetive genial que utiliza técnicas da psicologia forense para analisar a mente dos suspeitos de seus casos. Ele vive perseguido pelo trauma causado pela morte da esposa e mantém uma verdadeira vida dupla, sendo um pai presente e amoroso em casa, mas à noite é um policial obstinado por caçar assassinos.

A narrativa mescla bem a investigação de um caso com o desenvolvimento da vida emocional de Cross e cria uma balanceada tensão entre seu papel profissional e os desafios familiares. Qual deveria ter sua maior atenção? Sua família ou suas obrigações?

A trama é desenvolvida em um ritmo agradável, temos tempo para conhecer o vilão Fanboy, a sua origem e sua motivação, assim como as dores que consomem o protagonista, além dos coadjuvantes que tem importância na história. Nada é apresentado sem ser desenvolvido é a narrativa é envolvente. Os momentos de tensão causam agonia e cada episódio guarda uma surpresa, que deixa um gancho pertinente a trama. Por fim, alguns temas relevantes como racismo estrutural e corrupção são abordados de modo sutil, mas eficiente.

Publicidade

Se na investigação criminal a série desenvolve bem o suspense, o mesmo não pode ser dito sobre as questões pertinentes ao luto e dores do personagem. Aldis Hodge (Adão Negro) é um ator de uma nota só e não consegue entregar uma carga emocional que consiga mostrar toda a vulnerabilidade que o personagem exige. Sua química com demais personagens é boa, mas no drama o ator deixa a desejar. Já Isaiah Mustafa (It – Capítulo Dois) se saí melhor, o ator surge para ser um porto seguro ao personagem protagonista.

A série utiliza um visual sombrio, que ajuda o espectador a imergir no ambiente tenso e ameaçador em que os crimes acontecem. A direção não caí na tentação de usar certos closes dramáticos e aposta em uma paleta de cores excessivamente saturada, o que pode gera incomodo.

Detetive: Alex Cross é uma adaptação competente e bem executada sobre um icônico personagem. A trama se sustenta com um bom elenco e uma narrativa instigante que mantém o espectador interessado. Que uma segunda temporada chegue logo para saciar nossa sede de mistérios e tramas policiais.

Publicidade

Publicidade

Destaque

A Grande Inundação | Filme sul-coreano ganha APAVORANTE teaser oficial; Assista!

A Netflix revelou o primeiro teaser da ficção-científica A...

Crítica | A Grande Viagem da Sua Vida

A tentativa de resgatar filmes mais ligados em uma...

Recife Assombrado 2 | Vitória Strada é destaque em novo cartaz oficial; Confira!

Recife Assombrado 2 ganhou um novo cartaz oficial. Assista: Recife Assombrado...

Juntos Para Sempre | Confira o trailer do filme!

A Universal Pictures divulgou o primeiro trailer de “Juntos Para Sempre” (A Dog’s...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Em Detetive Alex Cross, um brilhante detetive utiliza seus estudos de psicologia para tentar decifrar casos de assassinatos a partir da psique dos suspeitos. Depois dos longa-metragens protagonizados por Morgan Freeman e Tyler Perry, a renomada coleção de livros de suspense de James Patterson...Crítica | Detetive: Alex Cross (Cross)