Crítica | Esquadrão 6

Chega a Netflix Esquadrão 6, filme que só nos primeiros vinte minutos possui 12 capotagens, 32 explosões, 135 pessoas feridas/mortas em cena, 6 cenas em câmera lenta e mais de 50 carros destruídos… Exagero da minha contagem? Sim! Mas esse é o estilo de cinema que o diretor da saga Transformers ama fazer. Então prepare-se para 2 horas de tiroteios, muitas explosões, mulheres lindas e uma história fraca e que fica em segundo plano, afinal pra Michale Bay (A Ilha) visual é mais importante do que conteúdo.

Esquadrão 6 conta a história de um time de agentes internacionais – incluindo uma agente da CIA, uma médica e um mercenário, que são recrutados por um milionário da área da tecnologia para derrotar um ditador do oriente médio. O roteiro do longa escrito pela dupla Rhett Reese e Paul Wernick (Deadpool) é confuso e nada criativo. O primeiro ato APARENTEMENTE deveria, a partir de uma série de flashbacks, introduzir os membros da equipe, mas isso nunca acontece. O que se vê é uma colcha de informações sem nexo e sentido que é jogada na tela. As situações que vemos os heróis enfrentando acontecem em sua maioria do nada e não levam a lugar algum (exemplo: um romance que é colocado na trama DO NADA!). Os diálogos são artificiais e os personagens são totalmente unidimensionais, tudo isso pouco acrescenta a trama.

A direção possui todo o estilo Michael Bay de filmar: cenas de baixo pra cima em câmera lenta, tudo isso girando em torno do protagonista, explosões, cenas com reflexo da luz na câmera, explosões. Todos os fãs do estilo Michael Bay irão amar esse filme. Os demais se contentem em ver cenas de ação bem coreografadas. Aqui Bay usa toda sua experiência e produz boas cenas de ação, destaque para uma sequência de ação que envolve um imã gigante e a perseguição inicial em Florença na Itália. As atuações nesse longa são prejudicadas pela edição confusa e nem mesmo o carisma de Ryan Reynolds (Lanterna Verde) salva o longa do lugar comum. Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios), Ben Hardy (Bohemian Rhapsody), Adria Arjona (Triple Frontier) e Manuel Garcia-Rulfo (Assassinato no Expresso do Oriente) estão no filme para completar o elenco e não brilham, muito menos atrapalham o desenvolvimento da trama.

“6 UNDERGROUND” (2019) – Pictured: Corey Hawkins, Adria Arjona, Ben Hardy, Ryan Reynolds, Mélanie Laurent, Manuel Garcia-Rulfo Photo Courtesy of Netflix

Esquadrão 6 é a película de Michal Bay mais Michael Bay da história do cinema!!! Quem for fã desse homem irá amar esse filme. Se você não é… Bom, passe longe desta bomba moldada nos clichês dos anos 80/90. Afinal de contas, nem o Deadpool se salvou nela, quem dirá você.

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Amazon Prime | Confira a lista de lançamentos de Fevereiro de 2020

A Amazon já divulgou sua lista de estreias para o mês de Fevereiro de 2020 no seu serviço Amazon Prime! O destaque...

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...