Crítica | Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

A franquia Exterminador do Futuro foi criada em 1984 por James Cameron e ganhou uma legião de fãs apaixonados por ficção científica. Desde então, o filme teve 5 sequências no cinema (três detestáveis), uma série de televisão Terminator: The Sarah Connor Chronicles, livros e até virou jogo de vídeo game. Afim de corrigir algumas falhas e dar gás novo a franquia, temos em 2019 a estreia de Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, longa que é continuação direta dos acontecimentos vistos em o Julgamento Final. O resultado do novo filme é positivo, podendo ser resumido como “tiro, porrada e bomba!” que todo fã da franquia sempre quis ver.

Para apreciar o longa ao máximo desconsidere as sequências “O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas“, “A Salvação” e “Gênesis“ o novo longa é continuação direta do segundo filme e seu início é avassalador. Os cinco primeiros minutos são pura nostalgia e mostram que a sequência não está para brincadeira, após isso o longa tem cenas de ação de tirar o fôlego e não te dão tempo de piscar. Um início arrasador para a sequência que é melhor que as três continuações citadas no texto. A nova trama, mostra um novo tipo de exterminador que é enviado por um novo inimigo, afim de matar a única esperança para a humanidade.

Primeiro destaque do longa é a direção de Tim Miller (Deadpool) o diretor arrasa nas cenas de ação. Os efeitos especiais (em especial os usados no exterminadores) são de cair o queixo, porém nem tudo é perfeito. Os efeitos usados na cena de flashback, são bem fracos e percebemos que tudo é artificial, o que é uma pena. Tirando isso tudo é muito bem feito nas cenas de ação. O roteiro acerta em buscar no passado as motivações para o futuro da franquia, o longa evolui é amplia o sentimento “girl power” que o filme já tinha, a mulher aqui é guerreira e não mais um ser que precisa de proteção, toda a história se desenrola de modo natural e orgânico sem forçar a barra. Para os fãs temos alguns easter eggs na forma de citações que levarão os fãs fiéis a loucura. As explicações científicas do universo “Exterminador do Futuro” são bem desenvolvidas e farão quem não conhece a franquia entender tudo que está rolando em tela.


Esse longa tem dona e ela atende por nome e sobrenome, mesmo estando num papel coadjuvante Linda Hamilton (a Sarah Connor original de O Exterminador do Futuro) rouba as cenas e nos apresenta uma versão Bad Ass e amargurada de sua personagem, Hamilton possui um carisma monstruoso. Arnold Schwarzenegger (Maggie) é pura nostalgia e cumpre bem o seu papel. Gabriel Luna (Matador) incorpora um espírito robótico para fazer incorporar o novo vilão, mas não é nada marcante, apenas convincente. A fotografia merece destaque variando em tons frios nas cenas do futuro e tons quentes do passado (nosso presente) um acerto visual muito bom!

O longa peca no plot twist da trama, que é muito manjado. Uma sacada melhor que realmente surpreenderia o público, envolve o novo exterminador, está disponível em todos os trailers. Não dá pra entender as escolhas feitas pro plot twist e para o conteúdo do trailer, mas nada disso prejudica muito o filme.

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é uma obra digna de destaque por conseguir conciliar boas cenas de ação, com bons efeitos especiais e ter uma história interessante, que resgata o espírito da franquia original. O novo Exterminador do Futuro é mais que um presente para os fãs da franquia. Que venham novas aventuras com Sarah Connor!

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Ready Player One: OASIS beta | Testamos o game em realidade virtual baseado no filme; confira nossa análise!

Olá Nerds! O blockbuster de Steven Spilberg, Ready Player One, estreou no mundo todo e está fazendo grande sucesso. O Estação Nerd já assistiu (veja...

Crítica | O Sol Também é Uma Estrela

Comédias românticas tendem a seguir uma estrutura narrativa básica. Porém, temos exceções como (o ótimo) 500 Dias Com Ela, filme que revolucionou...

A Família Adams | Animação ganha cartaz e data de estreia do trailer; Confira!

A animação de A Família Adams teve seu primeiro pôster divulgado pelo twitter do IMDb. O site ainda revela que o primeiro trailer será revelado...