seg, 28 novembro 2022

Crítica | Força Bruta (The Roundup)

Publicidade

A Unidade Policial de Crimes de Geumcheon tem uma nova missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do (Ma Dong-seok) e o Capitão Jeon Il-man (Guy-hwa Choi) perecebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang (Sukku Son). Ma e sua equipe começam a investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada por Sang.

Força Bruta é protagonizado por Don Lee (Os Eternos). O ator dá vida a um policial que utiliza a força física de uma forma exagerada para executar suas missões e convence no papel. Todas as cenas de ação, são de luta franca, que usam no máximo armas brancas. As cenas são muito bem filmadas pelo diretor estreante Lee Sang-yong e são muito bem coreografadas. A narrativa do filme é simples, e não é o grande atrativo da obra, mas mesmo com essa simplicidade na história, o filme em momento nenhum toma o espectador como ingênuo ou subestima a sua inteligência subestimada. As sequências de ação são absurdamente bem feitas e conseguem construir um clima tenso. A direção usa bem os espaços fechados e consegue explorar com realismo a gravidade da situação, mesmo exagerando aqui e ali quando a pancadaria começa. As facadas e socos chegam a doer no espectador de tão impactantes que são em alguns momentos.

Com uma trama objetiva, Força Bruta foca suas atenções em seu protagonista que desfila carisma e competência na construção de seu personagem. Junto com outros personagens carismáticos, que se não possuem tempo em tela para serem desenvolvidos, ao menos conseguem engrandecer a narrativa do protagonista. Além de ajudarem na dinamicidade da trama, que do segundo ato pro fim começa a tropeçar por resolver inserir novos personagens que poderiam ter entrado de modo antecipado na história ou nem terem sido inseridos. Outro ponto negativo é a imagem construída sobre diversas regiões do Vietnã, que no filme é apresentado como um local onde o perigo está em cada esquina, pois o local se tornou um refúgio para criminosos, que estão sempre roubando, sequestrando e até matando turistas. Por fim, algumas situações no último ato poderiam ter sido resolvidas de modo mais rápido, algumas cenas acabam se estendendo demais.

Publicidade

Força Bruta é uma comédia de ação franca, divertida e repleta de pancadaria de primeira qualidade. A sequência já está garantida e que chegue em breve com mais aventuras de Don Lee e sua turma neste que é mais um grande sucesso do cinema sul-coreano.

Publicidade

Destaque

Abracadabra 2 | Sequência ganha cartazes individuais do Disney+; Confira!

O Disney+ revelou os primeiros cartazes individuais de Abracadabra...

Morre aos 72 anos Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter

O ator escocês Robbie Coltrane morreu aos 72 anos....

Crítica em vídeo | A Mulher Rei

Já está em cartaz desde o dia 22 de...

Constantine | Sequência do filme com Keanu Reeves é confirmada pela Warner

Depois de 17 anos, a adaptação original de Constantine para os...

Uma História de Natal | Sequência do filme ganha trailer; Confira!

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do remake de Uma História...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário