qua, 29 maio 2024

Crítica | Garfield – Fora de Casa

Publicidade

Consagrado nos quadrinhos desde que foi criado por Jim Davis em 1978, Garfield já estrelou diversos filmes com atores reais e programas de TV. Em 2024, Garfield retorna aos cinemas estrelando, pela primeira vez, uma animação. Garfield – Fora de Casa mostra o reencontro inesperado dele com seu pai, que estava há muito tempo desaparecido – um gato de rua todo desengonçado que atrai o filho para um assalto de alto risco.

Misturando elemento de road movies com uma trama de assalto, Garfield: Fora de Casa apresenta uma história INÉDITA do famoso gato. A trama mostra a origem da sua relação com Jon Arbuckle, enquanto explora o seu passado. Ao criar essa trama, o roteiro do trio David Reynolds (The Sweatbox), Paul A. Kaplan (Crise da Meia Idade) e Mark Torgove (Play Dates) apresenta o personagem a um novo público, enquanto insere diversos elementos que são familiares do grande público (leia adultos, que vão levar a criançada para ver o filme). Piadas sobre dieta, tédio, aversão às segundas-feiras, entre outras estão lá para a alegria de quem cresceu lendo os quadrinhos de Jim Davis.

O filme é uma grande aventura do início ao fim. Quando a produção investe em explorar a relação desgastada entre pai e filho o filme tem seus melhores momentos. O fio condutor da narrativa e a mensagem central acaba sendo essa relação e os sacrifícios que os pais fazem pelos seus filhos. As situações vistas no assalto são divertidas e ágeis! As piadas apresentadas devem agradar pais e filhos, e temos sacadas para inteligente para todos os gostos.

Publicidade

A direção de Mark Dindal (O Galinho Chicken Little) usa uma fotografia bastante colorida e com uma qualidade técnica boa, mas que não consegue realçar muito o ambiente. O destaque é a construção dos personagens. Em alguns momentos, outras técnicas são usadas o que engrandece a experiência. A trama tem um ritmo ágil, mas sem ser frenético demais. Conseguimos compreender tudo o que acontece e os desdobramentos das situações, são inseridos com naturalidade, mesmo com algumas forçadas de barra do roteiro aqui e ali para dar credibilidade ao que vemos.

Garfield: Fora de Casa reúne diversos elementos dos quadrinhos para criar uma história bacana pra toda família e, principalmente, para a criançada. Assista o quanto antes!

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Uma Ideia de Você

Quando refletimos sobre o estado atual do cinema, é...

The Last of Us | Jeffrey Wright aparece como Isaac em imagem da nova temporada!

A segunda temporada de The Last of Us confirmou recentemente Jeffrey Wright (Westworld)...

Crítica | Jardim dos Desejos

É interessante que Jardim dos Desejos se assemelha muito...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Consagrado nos quadrinhos desde que foi criado por Jim Davis em 1978, Garfield já estrelou diversos filmes com atores reais e programas de TV. Em 2024, Garfield retorna aos cinemas estrelando, pela primeira vez, uma animação. Garfield - Fora de Casa mostra o reencontro inesperado dele...Crítica | Garfield - Fora de Casa