qui, 24 abril 2025

Crítica | Guardiões da Galáxia: Especial de Natal

Publicidade

O clima de Natal está em todo lugar e chegou na Marvel. Estreou no dia 25 de Novembro no Disney+, Guardiões da Galáxia: Especial de Natal. A produção mostra o ex-saqueador Kraglin Obfonteri (Sean Gunn) contando aos demais integrantes dos Guardiões como Yondu (Michael Rooker) estragou a infância de Quill em relação ao período natalino. Agora, Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff) decidem ir até a Terra em busca do presente perfeito para o Senhor das Estrelas.

James Gunn criou o especial de Natal baseado em The Star Wars Holiday Special, desenvolvendo um enredo festivo para o seu grupo de aventureiros desajustados. A produção é uma das últimas com a atual formação, que conta com: Chris Pratt, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff, Vin Diesel, Bradley Cooper, Sean Gunn e Michael Rooker. O especial é estrelado por Mantis (Pom Klementieff) e Drax (Dave Bautista), algo que é bacana de se ver, já que a dupla nas primeiras aventuras do grupo é relagada ao posto de queridos coadjuvantes. Além disso, a relação entre eles é o fio condutor dessa nova aventura que é bem nonsense.

O roteiro escrito por Gunn é brega, objetivo e pra lá de divertido. As situações que se passam após os acontecimentos de Thor: Amor e Trovão fluem de modo natural e sem atropelos. Até a mensagem sobre família e amizade, que é bem clichê dentro do gênero natalino, é bem desenvolvida e consegue engrandecer ainda mais a relação da equipe dentro do MCU. A química entre o elenco segue impecável e as novas adições do elenco tem tempos em tela diferentes: Kevin Bacon (Footloose) é a grande participação especial e se diverte em cena. Já Maria Balakova (Borat 2) tem apenas alguns segundos em tela, o que é uma pena.

Publicidade

A trilha sonora segue sendo magnífica e as canções originais são empolgantes. Os easter eggs do MCU estão espalhados pela produção. Se a produção tem um calcanhar de Aquiles, ele é a criação dos efeitos especiais, que oscilam entre a perfeição é a falta de apuro técnico. Mas nenhuma dessas falhas deve tirar o espectador da imersão que a história cria.

Mesmo sendo uma história que não apresenta grandes revelações. A produção é eficaz no que se propõem: divertir e mostrar a relação de fraternidade desse grupo de heróis que deve se despedir em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Novo filme de Ryan Coogler, ‘Pecadores’ estreia no Brasil com sucesso de público e crítica

Pecadores, lançado no último dia 17 de abril, está conquistando público...

Crítica | G20

Um dos mais importantes encontros governamentais do mundo é...

Entrevista | Elenco da 4ª temporada de LOL: Se Rir, Já Era!

Nós do Estação Nerd entrevistamos o elenco da 4ª...

Premonição 6: Laços de Sangue | Pré-venda começa amanhã (24); Confira!

A icônica franquia que marcou gerações criando uma legião...

Crítica | O Contador 2

Continuando com os lançamentos de ação de 2025, agora...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
O clima de Natal está em todo lugar e chegou na Marvel. Estreou no dia 25 de Novembro no Disney+, Guardiões da Galáxia: Especial de Natal. A produção mostra o ex-saqueador Kraglin Obfonteri (Sean Gunn) contando aos demais integrantes dos Guardiões como Yondu (Michael Rooker) estragou...Crítica | Guardiões da Galáxia: Especial de Natal