Crítica | Mademoiselle Paradis

O longa se passa em Viena, no ano de 1777, e conta a história da talentosa pianista Maria Theresia Paradis, naquele ano com 18 anos de idade, perdeu a visão durante seus primeiros anos de vida.

Após inúmeros experimentos médicos fracassados, seus pais a levam ao controverso médico Franz Anton Mesmer, e ela se junta a um grupo de pacientes extravagantes, que buscam no magnetismo uma oportunidade de cura para males que a ciência tradicional não resolve.

Com a terapia mostrando bons resultados, Maria goza de liberdade pela primeira vez neste mundo, mas começa a notar que, se o tratamento de Mesmer lhe permite recuperar a visão, ela perde sua virtuosidade musical com seu progresso.


O filme é muito bem produzido, com uma narrativa histórica sensível e emocionante.

A trilha sonora é bonita e delicada, fazendo jus à história contada.

A fotografia de época faz a obra ser muito mais real, e para compor ainda mais a trama, temos muitas vestimentas de época, perucas, carroças, charretes e cavalos, e cortejos, como antigamente.

Segundo a diretora Barbara Albert, ‘Mademoiselle Paradis’ é um filme “sobre o que e como vemos, e quando e se devemos confiar no que vemos.

A atriz Maria Dragus interpreta a protagonista Maria Theresia Paradis magnificamente, é emocionante demais cada cena, e a forma com que ela domina o papel, a delicadeza e sutileza, ela passa um ar de confiança, de quem sabe o que está fazendo.

Não é por menos que ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz no Austrian Film Award com este papel, e também lhe rendeu uma indicação a prêmio similar no German Film Critics Association.

O filme tem previsão de estreia para 02 de Maio nos cinemas brasileiros.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...