Crítica | Mademoiselle Paradis

O longa se passa em Viena, no ano de 1777, e conta a história da talentosa pianista Maria Theresia Paradis, naquele ano com 18 anos de idade, perdeu a visão durante seus primeiros anos de vida.

Após inúmeros experimentos médicos fracassados, seus pais a levam ao controverso médico Franz Anton Mesmer, e ela se junta a um grupo de pacientes extravagantes, que buscam no magnetismo uma oportunidade de cura para males que a ciência tradicional não resolve.

Com a terapia mostrando bons resultados, Maria goza de liberdade pela primeira vez neste mundo, mas começa a notar que, se o tratamento de Mesmer lhe permite recuperar a visão, ela perde sua virtuosidade musical com seu progresso.


O filme é muito bem produzido, com uma narrativa histórica sensível e emocionante.

A trilha sonora é bonita e delicada, fazendo jus à história contada.

A fotografia de época faz a obra ser muito mais real, e para compor ainda mais a trama, temos muitas vestimentas de época, perucas, carroças, charretes e cavalos, e cortejos, como antigamente.

Segundo a diretora Barbara Albert, ‘Mademoiselle Paradis’ é um filme “sobre o que e como vemos, e quando e se devemos confiar no que vemos.

A atriz Maria Dragus interpreta a protagonista Maria Theresia Paradis magnificamente, é emocionante demais cada cena, e a forma com que ela domina o papel, a delicadeza e sutileza, ela passa um ar de confiança, de quem sabe o que está fazendo.

Não é por menos que ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz no Austrian Film Award com este papel, e também lhe rendeu uma indicação a prêmio similar no German Film Critics Association.

O filme tem previsão de estreia para 02 de Maio nos cinemas brasileiros.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

O Rei Leão | Em novo vídeo Simba, Timão e Pumba aparecem cantando Hakuna Matata; Confira!

Na última terça-feira (09), foi ao ar o programa “Jimmy Kimmel Live” com uma entrevista exclusiva de Donald Glover sobre “O Rei Leão”, na qual foi divulgado...