sex, 19 abril 2024

Crítica | MLB The Show 24

Publicidade

Os jogos do gênero esportivo estão ano após ano se tornando verdadeiros caça-níqueis na indústria dos games. Estes títulos cada vez mais parecem apenas atualizações de seus antecessores do que realmente jogos com novidades relevantes em seus diversos aspectos, felizmente a franquia MLB The Show parece caminhar na contramão desta tendência e a edição do game de 2024 vem confirmar isto.

MLB The Show 24 pode não ser a reinvenção desta aclamada franquia, entretanto, o game continua com uma fórmula de jogabilidade quase irretocável e tem adições cirúrgicas.

Começando pelos modos de jogo, que oferecem ao jogador uma quantidade absolutamente incrível de conteúdo. Apesar de alguns modos com o famoso Franshise e o Road to The Show, não trazerem grandes inovações, ainda assim eles continuam extremamente satisfatórios e muito completos, dando inúmeras opções aos jogadores e tornando a experiência ainda mais rica e divertida.

Publicidade

O modo Storylines é um espetáculo a parte, ele traz a história de grandes nomes que ajudaram a construir e consolidar esta modalidade esportiva, com ênfase em histórias de superação de jogadores negros em um momento racial conturbado nos Estados Unidos.

A jogabilidade continua sendo uma das estrelas do jogo, MLB The Show 24, assim como seus antecessores, oferece diversas opções para que os jogadores escolham entre formas de rebater, correr e arremessar que mais se adequem a cada um deles, além disso as opções de dificuldade continuam dando uma aula de acessibilidade tanto pela quantidade, quanto pela dificuldade dinâmica que acompanha e se adequa ao desempenho do jogador.

Cada partida oferece uma emoção a parte, conseguindo capturar a emoção deste esporte e mostrando que a franquia continua conseguindo simular o basebol de forma incrivelmente realista.

Os gráficos continuam maravilhosos, tanto no design de cada um dos estádios quanto na aparência dos jogadores, é ainda imprescindível destacar que a abertura de cada partida continua sendo um espetáculo a parte.

No entanto, confesso que esperava nos consoles da nova geração mais detalhes nos gráficos, mesmo que eles fossem sutis, apesar do jogo ser lindo, fica a sensação de que poderíamos ter um polimento a mais.

Conclusão:

Publicidade

MLB The Show 24 é um espetáculo visual, um simulador esportivo incrível e um jogo extremamente divertido e emocionante, o título poderia trazer alguma inovação pontual nos quesitos gráfico e jogabilidade, mas excluindo este fato, o game mostra que a franquia continua sendo uma das melhores do gênero esportivo.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Imaculada

Seguindo o sucesso comercial de filmes como A Freira...

Crítica | Jorge da Capadócia

No próximo dia 23 de abril, comemora-se o dia...

Crítica | Abigail

      Após tomarem frente na retomada da franquia Pânico, de...

‘Transformers: O Início’ ganha primeiro trailer

Os autobots estão de volta para uma aventura inédita...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
Os jogos do gênero esportivo estão ano após ano se tornando verdadeiros caça-níqueis na indústria dos games. Estes títulos cada vez mais parecem apenas atualizações de seus antecessores do que realmente jogos com novidades relevantes em seus diversos aspectos, felizmente a franquia MLB The...Crítica | MLB The Show 24