qui, 4 dezembro 2025

Crítica | Na Mira do Perigo

Publicidade

Na Mira do Perigo, novo longa de ação de Liam Neeson (Legado Explosivo), conta a história de um fazendeiro que vive na fronteira do Arizona e se torna o improvável defensor de um jovem mexicano que foge desesperadamente dos assassinos do cartel que o perseguiram até os Estados Unidos. Muita ação, né? Não necessariamente, não necessariamente…

Paris Filmes / Divulgação

Drama construídos em torno da relação entre um adulto rabugento e uma criança são, quase sempre, uma receita para o sucesso. O último exemplo dessa mistura foi visto em Logan de 2017, no filme temos um velho e cansado Wolverine (Hugh Jackman), em sua última jornada, como mentor da X-23 (Dafne Keen). Na Mira do Perigo, tenta em alguns momentos evocar esse tipo de relação e acerta, mas erra em outros pontos, em especial no fato de ser vendido como um filme de ação, que não possui muitas cenas do tipo e quando tem, não são das mais criativas (com exceção de uma que envolve um capotamento).

Paris Filmes / Divulgação

Tudo começa de forma muito promissora. Conhecemos os personagens e suas motivações, coisa que raramente os filmes de ação fazem, mas após 20 minutos de construção, o filme perde o seu rumo. Situações construídas são ignoradas ou esquecidas, personagens entram aparentando ter importância na história, mas logo em seguida são ignorados e tudo fica por isso mesmo. O diretor Robert Lorenz (Gran Torino) não se esforça em criar algo realmente épico e se contenta em reproduzir situações corretas, o que não é errado, mas deixa a desejar e pode frustrar os fãs dos filmes de ação de Neeson. O roteiro escrito pelo trio Chris Charles (Before the Fire), Lorenz e o estreante Danny Kravitzmal, apostam nos clichês e seguem a cartilha de cabo a rabo, o que quase torna a experiência um tédio. Na trama temos: o cartel mexicano, com o apoio da polícia corrupta e facilitadora caçando o personagem de Neeson por quase duas horas. UAU, quanta criatividade! A culpa do longa não ser um completo fracasso, é de Liam Neeson que mesmo com quase 70 anos ainda consegue carregar o filme nas costas. Com sua atuação séria e segura o ator passa credibilidade no papel de um homem destruído por tragédias pessoais, mas que usa suas habilidades da época de fuzileiro para fazer o bem a todo custo. Mesmo com um roteiro que a cada 20 minutos queira sabotar as coisas, o ator se destaca dos demais atores do elenco que são anulados pelas situações criadas pelo fraco roteiro da obra.

Publicidade

Na Mira do Perigo é um filme esquecível, que só não é pior devido a dedicação de Liam Neeson. Que o ator tenha mais sorte no seu próximo filme de ação.

Publicidade

Publicidade

Destaque

CCXP25 bate novo recorde com número de marcas participantes

As principais marcas do mercado de cultura pop apresentarão...

Quinze Dias | Filme terá painel no palco Blast! da CCXP25

O longa “Quinze Dias”, adaptação do livro homônimo de...

Crítica | Eternidade

‘Eternidade’ é apenas o terceiro longa-metragem da carreira do...

Crítica | Five Nights At Freedy’s 2

Lançada em 2014, a franquia ‘Five Nights at Freedy’s’...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Na Mira do Perigo, novo longa de ação de Liam Neeson (Legado Explosivo), conta a história de um fazendeiro que vive na fronteira do Arizona e se torna o improvável defensor de um jovem mexicano que foge desesperadamente dos assassinos do cartel que o...Crítica | Na Mira do Perigo