ter, 16 julho 2024

Crítica | Nimona

Publicidade

Nimona é uma adaptação cinematográfica inspirada na Graphic Novel de mesmo nome de ND Stevenson. A trama acontece em um mundo de fantasia onde uma adolescente metamorfa se envolve em uma série de aventuras com cavaleiro Ballister Blackheart, que foi acusado de um crime trágico que não cometeu. Assim, os dois partem juntos em uma jornada encantadora sobre descoberta e amizade.

A nova produção da Netflix, usa a Graphic Novel apenas como base para moldar seus personagens e muda muita coisa em sua trama original, algo que pode chatear quem leu o material base, porém não deve desagradar. Pois a animação é incrível! A fotografia é bastante colorida e usa o vermelho e suas variações para mostrar perigo e ternura quando necessário. A evolução da história de amizade e aventura entre os protagonistas consegue ser contada dentro de um visual vibrante e pra lá de detalhado. Outro destaque é o roteiro empolgante, mas não revolucionário, que toca em temas como relacionamentos lgbtqiapn+ e política de modo eficaz.

A jornada improvável da dupla fala ainda sobre amizade. A narrativa é frenética e os personagens apresentados evoluem com o passar do tempo, mostrando que eles tem mais em comum do que imaginam. As piadas inseridas são ótimas e algumas pra lá ácidas, o que deve fazer os adultos se deliciarem ao assistir a produção que possui personagens pra lá de cativantes.

Publicidade

A personagem título é repleta de camadas, que vão sendo analisadas em cada ato, afim de esmiuçar a personalidade dela. De início vemos Nimona como um ser calculista e sádica, que na verdade se comporta assim por razões desconhecidas e que são reveladas ao fim da trama. Mas em pequenos momentos vemos que a personagem possui um grande coração e que seu jeito cruel de ser serve apenas para esconder suas dores. A personagem é encantadora e irá conquistar os fãs de uma boa animação.

Nimona é uma fantasia de ficção científica que aborda alguns temas políticos de modo irreverente e fofo. Uma das melhores animações da Netflix e que deve ser indicada ao Oscar 2024. Assista o quanto antes!

Publicidade

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Nimona é uma adaptação cinematográfica inspirada na Graphic Novel de mesmo nome de ND Stevenson. A trama acontece em um mundo de fantasia onde uma adolescente metamorfa se envolve em uma série de aventuras com cavaleiro Ballister Blackheart, que foi acusado de um crime trágico que...Crítica | Nimona