Crítica | Nós

Nós, novo filme de Jordan Peele (Corra!) é Extraordinário! Intrigante! Assustador! Divertido! Cruel! Sarcástico! Ácido! Explosivo! Arrebatador! Excitante! Um daqueles filmes que ficará por dias na sua cabeça. Se você gostou de Corra! (filme vencedor do Oscar de melhor roteiro original) você irá amar Nós.

Novamente Peele usa o horror em sua narrativa como plano de fundo para fazer uma crítica social com doses generosas de humor. A sinopse do longa aparenta ser simples, porém é muito mais complexa. Um casal leva os filhos para passar um final de semana na casa da praia esperando curtir um momento em família. A tranquilidade da viagem é interrompida quando visitantes não convidados aparecem instaurando o caos. Esses visitantes, são os elementos que trazem complexidade a trama, pois eles são cópias da família em perigo.

As cenas filmadas por Peele são excelentes e causam temor a todo momento, fazendo o espectador ficar na ponta da cadeira. Os sustos são bem orquestrados e nada clichês. Destaque para as cenas que se passam na casa dos vizinhos, que são de matar (literalmente). Afirmo que esse é um dos melhores filmes sobre invasão de domicílio que vi na vida, devido ao roteiro extremamente criativo de Peele e as atuações do elenco.


As atuações de todo elenco desde dos coadjuvantes até os atores principais é de encher os olhos. Winston Duke (Pantera Negra) está extremamente divertido em seu papel do marido da personagem de Lupita Nyong’o (12 anos de Escravidão) servindo bem como alívio cômico a trama. A atuação de Nyong’o é assustadora é merecedora de indicação ao Oscar 2020. Ela está espetacular em ambas versões! Todo elenco interpretou a sua versão do bem e do mau no filme, é essas versões malignas (em especial a das crianças) são de arrepiar!


A falha do longa talvez resida no seu ponto mais ambicioso. O roteiro. Jordan Peele dirigiu e escreveu o longa e nesse filme ele não quis apenas assustar. Ele quis criticar a sociedade, forçar você a juntar as peças da trama e te deixar horrorizado. Talvez coisa demais pra pouco tempo. Esse mix de propostas, faz com que alguns furos em seu roteiro audacioso fiquem aparentes e o terceiro ato não é tão bom quanto os anteriores, mas fecha bem a trama dando uma virada interessante a ela.

Nós é um terror impactante, bem dirigido e orquestrado por Jordan Peele. Seu roteiro cheio de críticas, atira para todos os lados e mesmo sendo diferente de tudo já visto no cinema, possui algumas falhas, mas nada que tire o brilho deste excelente filme que possui um T maiúsculo de Terror.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Pela manhã trabalho escrevendo no Estação Nerd, de noite combato o crime nas ruas do Recife.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...