Crítica | O Anjo

No dia 10.04, tivemos a oportunidade de assistir com exclusividade ao filme ‘O Anjo’, de Luis Ortega, com produção de Pedro Almodóvar, que chega aos cinemas brasileiros no dia 18.04.2019.

Representante oficial da Argentina no Oscar 2019, o filme foi selecionado para a Mostra Um Certain Régard, do Festival de Cannes, em 2018, quando participou ainda do Festival de San Sebastián. Também no ano passado, integrou as programações do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Lorenzo Ferro ganhou os prêmios de melhor ator no Festival de Havana e Fenix de 2018, além de ter sido indicado para o Prêmio Platino 2019, na mesma categoria.

Na Buenos Aires dos anos 70, Carlitos, um adolescente que faz sucesso com seus cabelos loiros, rosto angelical e o jeito de galã de cinema tem uma vida bem agitada. Desde menino, cobiçava as coisas de outras pessoas, mas foi no início da adolescência que descobriu seu verdadeiro talento para roubar.


Quando conhece Ramon em sua nova escola, embarca com ele em uma jornada de descobertas, amor e crime. Por causa de sua aparência angelical, Carlitos passa a ser conhecido como “O Anjo da Morte”.

Baseado na história real de Carlos Robledo Puch – prisioneiro mais antigo da história da Argentina, há mais de 46 anos encarcerado -, “O Anjo” é protagonizado pelo jovem estreante Lorenzo Ferro, como Carlitos, e por Chino Darín, que interpreta seu companheiro, Ramon.

O elenco traz ainda Cecilia Roth, Mercedes Morán, Luis Gnecco e Peter Lanzani, entre outros. A direção é de Luis Ortega.

Carlitos é um gatuno muito do esperto, e com Ramon, forma uma bela dupla!

No começo do filme, dá a entender que o ator parece um pouco perdido com o papel, mas conforme a banda toca, conseguimos perceber que o personagem não é perdido, na verdade ele é todo descolado, debochado, dissimulado, um bom mentiroso – no relacionamento com os pais, e é super focado nos roubos.

O filme é classificado como Drama, mas juro, vocês vão rir demais! Existem inúmeros momentos engraçados na história, o que faz o tempo passar voando, você não fica impaciente na poltrona do cinema, e vai querer assistir mais vezes.

Fazia muito tempo que eu não via um filme tão bom, com uma narrativa tão redonda, fácil de entender como esse.

Os atores tem muita desenvoltura, eles realmente se deram bem com seus papéis. Vale ressaltar, que para um iniciante nas telonas, Lorenzo Ferro, se deu muito bem, porque nem parece que ele está só começando.

Além disso, a história conta com uma trilha sonora pra lá de boa, que casa demais com toda a história contada e com todas as ações dos personagens. É um filme cheio de movimento!

O longa narra também uma história de amor bandida literalmente, que é bem linda e você não pode deixar de assistir.

Resolvi não dar muitos spoilers sobre esse filme, porque vocês tem que ir ao cinema assistir!!

Não percam, porque vocês irão amar!

A estreia está prevista para 18 de Abril em todos os cinemas do Brasil.

NOTA

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Ready Player One: OASIS beta | Testamos o game em realidade virtual baseado no filme; confira nossa análise!

Olá Nerds! O blockbuster de Steven Spilberg, Ready Player One, estreou no mundo todo e está fazendo grande sucesso. O Estação Nerd já assistiu (veja...

Crítica | O Sol Também é Uma Estrela

Comédias românticas tendem a seguir uma estrutura narrativa básica. Porém, temos exceções como (o ótimo) 500 Dias Com Ela, filme que revolucionou...

A Família Adams | Animação ganha cartaz e data de estreia do trailer; Confira!

A animação de A Família Adams teve seu primeiro pôster divulgado pelo twitter do IMDb. O site ainda revela que o primeiro trailer será revelado...