Crítica | O Grande Ivan

Veja nossos últimos stories

O Grande Ivan (The One and Only Ivan) é a tocante história, sobre um gorila pintor que viveu grande parte de sua vida na vitrine de um shopping center nos EUA. O filme trata sobre amizade e o conceito de liberdade, e deve conquistar o coração dos pequenos, já os maiores devem se divertir com este novo filme do Disney+. 

Disney+/Divulgação

O longa começa apresentando o seu protagonista, Ivan, ele atua como narrador da trama e o seu visual é sensacional! Ivan e os demais animais são construídos de modo muito realista e os efeitos de CGI são impecáveis, só a galinha (eu acho que a ave apresentada é uma espécie de galinha) e que destoa dos animais e tem um ar artificial, mas todos os demais são absurdamente bem feitos e realistas. A interação dos atores com os animais digitais também e bem feita. Enquanto o espetáculo visual e circense nos encanta outras coisas podem incomodar, em especial aos adultos. Se você observar bem vai perceber no início do longa uma tristeza sutil, que é crescente, mesmo observando que os animais são muito bem tratados, percebemos que eles são “prisioneiros” e são explorados. O filme poderia aprofundar isso, mas evita e prefere disfarçar mudando o foco e jogando piadas (algumas boas, como a do espirro) uma atrás da outra afim de disfarçar essa “sutil melancolia” que é resolvida no ato final. Uma falha do roteiro, que também erra ao não decidir em como construir o personagem de Bryan Castron (Breaking Bad), Mack é um vilão ou apenas alguém que erra tendo boas intenções? Essa questão fica muito mal resolvida, assim como outros pontos da obra.

Disney+/Divulgação

O foco, e a parte mais legal, desta obra são os animais e suas relações. Destaque para a amizade entre Ivan e o cão Bob. As melhores cenas são dessa dupla. A nova adição do circo na trama também merece menção e vai deixar um famoso live action da Disney no chinelo (ao assistir o filme vocês irão entender de que obra estou falando). Em essência, o longa possui diversas mensagens sobre questões sócio ambientais, amizade e liberdade, que irão impactar mais os adultos. Afinal como ser feliz se não se pode ser livre? No fim temos importantes mensagens, que não são aprofundadas, mas que devem trazer reflexões aos mais atentos.

Disney+/Divulgação

O Grande Ivan é um divertido entretenimento familiar, que perde a chance de aprofundar sua trama e prefere apenas tocar a superfície de certos temas, mas faz o suficiente para encantar e deve agradar aos pais e principalmente as crianças que assistirem a essa inocente e tocante história.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Luca – Confira todos os easter eggs da animação! Confira a crítica de Veneza Filmes para ver no Dia Do Cinema Nacional Confira a crítica de Luca Confira a crítica de Paternidade Confira amizades marcantes dos filmes da Pixar