Crítica | O Homem nas Trevas

Fãs do suspense e terror que não assistiram O Homem nas Trevas, estão mais que intimados a assistirem a esse filme que foi escrito e dirigido por Fede Alvarez (A Morte do Demônio). A história é objetiva: três jovens criam um plano aparentemente perfeito para assaltar casas. Quando escolhem o último alvo, um senhor cego e milionário, o jogo vira e se veem obrigados a lutar pela própria sobrevivência diante de um homem determinado a se vingar daqueles que o ameaçaram. Nessa semana estreia na Netflix uma das obras mais sanguinárias e intensas da carreira de Alvarez. Sorte nossa!

A trama é interessante e inverte os papéis de modo criativo ao nos apresentar os criminosos, que aqui são as vítimas, e a “pobre vítima” pra lá de mortal. A situação claustrofóbica e de sobrevivência é um verdadeiro inferno (para os protagonistas) que se metem numa casa hostil. Essa hostilidade sentida no ar a todo momento é obtida a partir do uso de vários filtros na filmagem de Alvarez, que transforma a casa num labirinto sedento de sangue. O diretor possui um talento raro para criar sequências sádicas que deixarão o espectador a todo momento na ponta da cadeira. O roteiro escrito pelo diretor e por Rodo Sayagues (Panic Attack!) cria situações plausíveis, em especial para o primeiro e segundo ato, além de personagens muito bem motivados, cada um age daquele modo por uma razão, desdo coadjuvante até ao vilão suas atitudes são movidas por um objetivo bem definido. O ponto fraco da projeção é o final que é muito exagerado em comparação com tudo apresentado, destoando de tudo feito no filme e se perde. Mas não é nada prejudicial a experiência.

As atuações são ótimas, Jane Levy (Monster Trucks) é intensa em suas cenas e rouba o protagonismo no filme em relação a Dylan Minnette e Daniel Zovatto que estão bem dos papéis propostos. Mas Stephen Lang é monstruoso em sua interpretação, impondo medo a cada tempo que se passa. Pra mim uma baita injustiça ele não ser indicado ao Oscar como ator coadjuvante, sua atuação é descomunal.


O Homem nas Trevas é um dos melhores filmes terror de 2016 e o melhor filme da carreira de Fede Alvarez. Está é uma obra amoral, cruel e sanguinária. Se prepare para prender a respiração nesse longa de esquartejar o fôlego.

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS