qui, 1 dezembro 2022

Crítica | O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Episódio 8)

Publicidade

Enfim temos o último episódio da primeira temporada de Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. Uma temporada que, digamos, foi confusa e tropeçou em muitos momentos. Durante seus três primeiros episódios ela nos encantou em trazer de volta a magia da Terra-Média e revivendo as temáticas do mal e do bom através de personagens que apresentavam um potencial enorme. Depois disso, durante o meio pro fim deste primeiro ano da série, a trama se parecia perdida e até mesmo rasa nos seus próprios conceitos.

Graças a uma força maior, ou uma enfim clareza de seus realizadores, a season finale de Anéis do Poder não mede esforços para compensar a falta de clareza dos episódios anteriores. Nesta última semana temos a desgraça iminente, decisões complexas e, claro, Sauron. 

Já ajustando os problemas de ritmo dos episódios passados, o fim da temporada deixa de lado os núcleos dos Anãos e das Terras do Sul, que tiveram uma certa conclusão na semana passada. Então voltamos a um foco maior nos Pés-Peludos, que capturam toda a essência do pequeno povo aventureiro e corajoso da obra de Tolkien. A conclusão da jornada de Nori com o Estranho é satisfatória ao mesmo tempo que nos dá algo a esperar na futura temporada da série. A jovem e sua família permanecem fortes para manter o Estranho seguro e em um caminho do bem, apesar de sofrerem perdas importantes.

Publicidade

E se voltando para Galadriel, temos finalmente a revelação de quem é Sauron. Por mais que tivesse sido divertido ao longo das semanas tentar adivinhar e criar teorias de quem seria o Senhor do Escuro de uma forma bem à la Wandavision com Mephisto, a revelação do vilão se mostra pouco surpreendente mas de forma alguma decepcionante. Neste momento a série volta para sua temática dos primeiros episódios, sobre como o mal, sendo um conceito que vaga entre o físico e o abstrato nessa série, nunca é mal no começo. 

Anéis do Poder finaliza o seu primeiro ano de maneira satisfatória, apesar de vários momentos dispersos e confusos nesta primeira temporada. Na última semana, a série captura várias cenas de amizade e esperança para o futuro. O mal está parcialmente revelado no universo, porém a força opositora a ele está com suas fundações prontas para surgir. Com isso, o próximo ano da série é extremamente aguardado.

Publicidade

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

The Last Of Us | Confira os novos pôsteres da série!

A HBO liberou hoje (30) pôsteres inéditos de The Last Of Us,...

Crítica | Sonic Frontiers

Quando um novo jogo do Sonic é lançado, não...

Deixe um comentário