Crítica | Os Batutinhas (com spoiler)

Um clássico filme da Sessão da Tarde, Os Batutinhas (1994) é uma produção feita para a família, com enredo leve e momentos de alívio cômico. Embora seja um filme mais voltado para crianças, com um roteiro mais infantil, o filme pode muito bem divertir adultos nostálgicos, que viveram bem a época do comecinho dos anos 2000 enquanto crianças.

THE LITTLE RASCALS, from left: Pete the dog, Bug Hall, 1994, © Universal

Logo de início vemos um grupo formado por vários meninos pequenos, que possuem um clubinho, onde o lema é “detestar mulheres”. (Como é um filme voltado para crianças, eu não vou falar aqui sobre a problemática deste tema). Batatinha, o líder do grupo, fica injuriado ao descobrir que seu melhor amigo (e também membro assíduo do clubinho) está apaixonado por Darla. Como forma de punição, Batatinha e os outros membros do clubinho, sabotam o primeiro encontro de Alfalfa com sua bela amada. Junto a isto, chega um novo menino no bairro, com muito dinheiro, casa bacana e também querendo conquistar Darla.

cena de Os Batutinhas

Paralelo a isto, temos dois meninos mais velhos que insistem em querer bater nos garotos do clubinho, e também uma corrida de carrinhos construídos por eles. O bom desenvolvimento desses 3 plots entrelaçados, é o que garante um excelente final para o filme. A produção é recheada de situações engraçadas e peculiares, e as atuações das crianças são excelentes. O figurino também é de chamar a atenção (principalmente nas mulheres), pois como o filme foi feito em 94, vemos muita diferença nas vestimentas, maquiagens, cabelos e outros aspectos. Uma curiosidade (que eu só percebi assistindo novamente ao longa depois de grande) foi ver os famosos que fazem participações especiais. Temos, Whoopi Goldberg, como mãe de um dos membros do clubinho; Donald Trump, como pai do Waldo (o riquinho); Raven-Symoné como namoradinha de um dos batutinhas; E as gêmeas Olsen, como amigas de Darla.


Em suma, Os Batutinhas é um filme gostoso de assistir numa tarde de sábado, com a família toda. Tem pouco mais de uma hora de duração, e o final é muito fofo. Obrigado Netflix por esse banho de Nostalgia.

NOTA

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS