ter, 9 agosto 2022

Crítica | Palm Springs (2020)

Publicidade

O loop temporal é um tema comum nas obras de ficção científica, nesses longas geralmente o/os protagonistas se encontram em um determinado período de tempo (como algumas horas ou alguns dias) que se repetem várias vezes. Alguns filmes já abordaram o tema, como o clássico Feitiço do Tempo (o melhor do gênero) e A Morte Te Dá Parabéns. Para aumentar a lista temos a comédia Palm Springs que aborda o tema de modo divertido e pra lá de inteligente. O longa está disponível no Hulu.

Foto: Hulu / Reprodução

Palm Springs acompanha dois jovens que se conhecem durante um casamento; porém, quando decidem ter um tempo juntos, são atacados por um homem misterioso. Ao acordar, descobrem que estão revivendo o mesmo dia. Quando percebem que estão na mesma situação, os dois decidem aproveitar o mesmo dia repetidamente. O longa pode a princípio parecer uma comédia romântica boba, mas a cada minuto que se passa o filme surpreende. Primeiro por não se levar tão a sério e depois por reconhecer suas limitações. As explicações para o que está ocorrendo são dadas de modo objetivo e simples, o foco aqui é a relação dos protagonistas com a situação, com eles próprios (seus problemas pessoais) e entre si.

Foto: Hulu / Reprodução

Nos seus satisfatórios 90 minutos de duração, o diretor estreante Max Barbakow entrega uma trama divertida e bastante espirituosa. Parte desse acerto deve ser dividido com o roteirista Andy Siara (Grill Dog) que criou situações inventivas e que fogem da maioria dos clichês do gênero. Outro acerto de Barbakow é a escalação do seu elenco, encabeçado por Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine) e Cristin Milioti (How I Met Your Mother) as atuações estão excelentes. Os atores estão ótimos como par romântico e afiados no timing cômico. As piadas e as situações absurdas que o casal cria para passar o tempo são hilárias e irão arrancar boas risadas. J.K. Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição) possui um personagem que fica perdido na trama, sendo usado em momentos pontuais. O uso do CGI em algumas cenas destoa da proposta pé no chão que o filme buscava, mas nada que atrapalhe a experiência e a diversão.

Foto: Hulu / Reprodução
Publicidade

Palm Springs é uma comédia divertida, inteligente e sagaz, que usa e abusa do carisma e talento do seu elenco para contar uma história já vista. O longa é uma ótima pedida para quem se vê preso nessa quarentena em casa e tem a sensação de estar vivendo o mesmo dia várias vezes.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Rick and Morty | Confira o teaser da 6ª temporada!

A sexta temporada de Rick and Morty ganhou um novo teaser que mostra...

A Casa do Dragão | George R. R. Martin divulga nova série em vídeo

A HBO divulgou um novo vídeo de A Casa do Dragão, onde...

Tekken | Novo jogo da franquia é anunciado

A Bandai Namco revelou durante o evento de jogos...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.Contato: [email protected]

Deixe um comentário