dom, 27 novembro 2022

Crítica | Procura-se

Publicidade

A comédia romântica intitulada “Procura-se”, adaptação do livro “Procura-se um marido” escrito por Carina Rissi em 2012, estreia nesta sexta-feira (25/11) no streaming HBO Max, e já traz consigo uma legião de fãs do romance escrito que agora anseiam pela experiência do audiovisual.

“Procura-se” conta a história de Alicia, uma moça que ama festas, viagens e curtir ao máximo sua vida. O que Alicia não contava, era que seu avô – e única família – viesse a falecer, deixando toda sua herança para Alicia, com a condição de que para provar sua maturidade, se estabelecesse em um relacionamento de ao menos 1 ano e se casasse. No desespero em não perder sua casa, Alicia opta por entrar em um relacionamento falso com Max, mas as coisas saem do controle quando os sentimentos que ambos têm um pelo outro afloram e tomam outras proporções.

Como na maioria das demais comédias românticas, o filme não inova em quase nada. O roteiro é previsível e passa a impressão de “Eu já vi isso antes!”. Você começa a assistir a história já sabendo como ela vai se desenvolver e como vai terminar, e não conta com nenhuma grande surpresa no meio do desenvolvimento para salvar do clichê.

Publicidade

Por outro lado, talvez exatamente por ter origem em um livro e ter muito conteúdo de base, a profundidade dos personagens é louvável. Tanto os personagens de Alicia e Max, quanto os personagens secundários tem seu desenvolvimento muito bem feito, com nuances e camadas que se revelam ao decorrer do filme, e trazendo o filme um pouco para longe do lugar-comum. A essência dos personagens trazida pelo livro não foi perdida.

A parte forte do filme são as discussões abertas pela revolta de Alicia em sempre sentir que tem sua vida controlada por um homem, e o quanto isso a frustra. Isso se inicia em seu relacionamento com seu avô que por medo de a perder tenta sempre a pôr nos eixos, e se atenua com a decisão de que ela só poderia ficar com sua herança se estivesse casada.

Por cima, o filme é divertido e leve de se ver, e para um momento de descontração é uma opção válida a ser considerada.

Procura-se estreia esta sexta-feira no HBO Max.

Publicidade

Destaque

Abracadabra 2 | Sequência ganha cartazes individuais do Disney+; Confira!

O Disney+ revelou os primeiros cartazes individuais de Abracadabra...

A Casa do Dragão | Série deverá ter 4 temporadas!

George Martin, autor da obra original e um dos...

Morre aos 72 anos Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter

O ator escocês Robbie Coltrane morreu aos 72 anos....

Crítica em vídeo | A Mulher Rei

Já está em cartaz desde o dia 22 de...

Constantine | Sequência do filme com Keanu Reeves é confirmada pela Warner

Depois de 17 anos, a adaptação original de Constantine para os...

Deixe um comentário