sex, 7 outubro 2022

Crítica | Professor Polvo

Publicidade

Em certos momentos de nossas vidas paramos e pensamos em tudo o que estamos fazendo. Nos perguntamos se estamos satisfeitos com a vida que levamos, felizes com o modo em que as coisas estão, ou se buscamos algo novo. Craig Foster passou por um desses momentos que fazem a vida mudar completamente.

Craig se sentia perdido e frustrado, até que decidiu voltar para perto do mar e praticar mergulho, assim como fazia na infância. Por ser documentarista, Foster tinha muita experiência em meio à natureza e também com captação de imagens, então decidiu que iria registrar suas aventuras naquele paraíso subaquático. 

Professor Polvo – Netflix / Divulgação

Durante suas atividades rotineiras, Foster se deparou com um emaranhado de conchas e, para sua surpresa, esse emaranhado se moveu. Aquela forma estranha na verdade era um polvo que se escondia para se defender, mas logo escapou para longe, fluindo em meio às águas.

Publicidade

Determinado e intrigado, o mergulhador acompanhou o animal por aproximadamente um mês, quando o polvo finalmente se aproximou e mudou tudo em sua vida.

Professor Polvo – Netflix / Divulgação

Com o passar do tempo, o mergulhador conseguiu estabelecer um laço de genuína amizade com o polvo. O contato com aquela forma de vida tão delicada e inteligente, fez com que Graig mudasse o modo de ver a própria vida, fez com que ele se sentisse parte daquilo, e não apenas uma visita.

Professor Polvo – Netflix / Divulgação

Professor Polvo é extremamente bem construído. A direção de James Reed e Pippa Ehrlich traz todos os detalhes do relacionamento do protagonista com a natureza, todas suas sutilezas e suas belezas. Te faz mergulhar nessa relação de amor incondicional, num mar de novas perspectivas e autodescoberta.

Professor Polvo, original Netflix, ganhou o Prêmio BAFTA de Cinema como Melhor Documentário e concorre ao Oscar 2021.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Adão Negro | Ator revela bastidores dos efeitos visuais do filme; Confira!

Dwayne Johnson revelou no Instagram algumas fotos dos bastidores da...

Crítica | A Casa do Dragão (Episódio 5)

"O farol de Hightower. Sabe em que cor ele...
Bruna Carvalhohttp://estacaonerd.com
Ainda esperando minha carta de Hogwarts, mesmo sabendo que a resposta é 42. Desejo vida longa e próspera e que a força esteja com vocês!

Deixe um comentário