Oscar 2021 | Confira todos os filmes da Netflix que foram indicados ao prêmio

Veja nossos últimos stories

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta segunda-feira (15) os indicados ao Oscar 2021. Em um ano assolado pela pandemia, os streamings tiveram todo destaque na premiação, e como já era de imaginar, a Netflix foi a plataforma com o maior número de indicações, 35!

Somente Mank, filme de David Fincher, recebeu 10 indicações, sendo elas de melhor filme, diretor, ator (Gary Oldman), atriz coadjuvantes (Amanda Seyfried), fotografia, figurino, maquiagem e cabelo, trilha sonora original, design de produção e som.

Confira a lista com todas as indicações ao Oscar 2021 que estão na Netflix:

Mank – 10 Indicações

A história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, “Cidadão Kane” e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa.

Os Sete de Chicago – 6 Indicações

Um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, se transformou em um confronto violento com a polícia. No ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos.

A Voz Suprema do Blues – 5 Indicações

Na Chicago de 1927, uma sessão de gravação do álbum de Ma Rainey (Viola Davis) é mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mãe do Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.

Era uma Vez um Sonho – 2 Indicações

- Advertisement -

A família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza. O membro mais jovem do grupo cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale. Um dia ele é obrigado a retornar para sua cidade natal e se depara com a dura realidade de sua família.

Crip Camp – 1 Indicação

Um acampamento de verão inovador motiva um grupo de jovens com deficiência a criar um movimento em busca de novos caminhos para um mundo com mais igualdade.

Destacamento Blood – 1 Indicação

Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars – 1 Indicação

O sonho de dois cantores é participar da maior competição de música do mundo. Mas intrigas de rivais e acidentes no palco testam a relação entre os dois.

Rosa e Momo – 1 Indicação

Baseado no livro “A Vida Pela Frente” de Romain Gary, a trama acompanha Momo (Gueye), um adolescente órfão senegalês, que leva a vida fazendo pequenos furtos e traficando drogas. Em uma dessas situações, ele conhece Rosa (Loren), uma ex-prostituta que cuida dos filhos de suas ex-colegas de profissão.

O Céu da Meia-Noite – 1 Indicação

Um cientista solitário no Ártico corre contra o tempo para impedir que um grupo de astronautas volte à Terra depois de uma catástrofe global.

Professor Polvo – 1 Indicação

Ele mostra o cotidiano de um homem, frustrado com a vida, que começa a mergulhar no local onde passou boa parte da infância com intúito de se reconectar com ele mesmo (Cabo da Boa Esperança África do Sul). Nesses mergulhos, ele encontrou um jovem polvo que lhe despertou muita curiosidade e interesse.

A Caminho da Lua – 1 indicação

Estimulada pelas histórias da mãe, Fei Fei decide construir uma nave espacial para ir até à Lua e comprovar a existência de uma lendária deusa.

Pieces of a Woman – 1 Indicação

Um parto complicado em casa deixa uma mulher às voltas com profundas consequências emocionais, isolada de seu parceiro e de sua família por um abismo de tristeza.

Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca – 1 Indicação

Um alienígena com poderes estranhos cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz um novo amigo. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergaláctico.

O Tigre Branco – 1 Indicação

Baseado no best-seller do New York Times, O Tigre Branco conta a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav) e sua ascensão meteórica de aldeão pobre a empresário de sucesso, na Índia moderna.

A premiação do Oscar 2021 acontecerá no dia 25 de Abril.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Gavião Arqueiro – Confira a análise do terceiro episódio! Chucky – Confira a crítica do episódio 6 Ataque dos Cães – Confira a crítica do filme La Casa de Papel – Confira a crítica da temporada final The Beatles: Get Back – Razões para assistir Deserto Particular – Confira a crítica do filme