Crítica | Rocketman

Rocketman, filme que conta a vida de Elton John, não merece cinco estrelas em nenhuma crítica. Esse filme merece uma constelação inteira!!! Rocketman é deliciosamente exagerado! Ousado! Sincero e honesto no seu modo de contar a história (conturbada) de um dos maiores cantores vivos da atualidade, sem se omitir. Mostrando o que Elton John possui de melhor e acredite de pior.

Rocketman é uma cinebiografia musical, que usa e abusa da fantasia para contar sua história. As canções são cantadas e interpretadas, por todos os atores em cena e surgem de modo natural. Dexter Fletcher (Diretor, que assumiu a direção, de Bohemian Rhapsody após a demissão de Bryan Singer) é o responsável por usar as canções e coreografias com intuito de mostrar a história por trás da música e não o contrário (como geralmente é feito). O que além de inovador e fantástico de ser visto em tela! Outro destaque para essa obra é o figurino, Elton John é conhecido mundialmente pelos seus trajes espalhafatosos e pra lá de chamativos. O filme consegue recriar alguns desses trajes, além de retratar a época com bastante fidelidade.

Todo esse glamour e criatividade ao contar a história, poderia ser arruinada se não houvesse um roteiro que não fosse fiel aos fatos? Sim! Porém, fico feliz em dizer que Rocketman não sofre desse problema, ao contrário de Bohemian Rhapsody. A cinebiografia faz questão de destacar os pontos polêmicos da vida do astro. Como seu vício em bebidas e drogas, os problemas com a família e sua sexualidade. Todos esses fatos são retratados de modo objetivo e sem rodeios. A adição dessas “verdades” no filme só melhora o filme, nos fazendo entender mais o homem (Reginald Dwight, nome de batismo) atrás do mito.


Todo o elenco está sublime em suas atuações! Jamie Bell (Jumper), Steven Mackintosh (Luther) e Bryce Dallas Howard (Jurrasick World) cumprem bem os seus papéis. Porém o destaque vai para a atuação de Taron Egerton (Kingsman) que domina a cena sempre que aparece. Primeira razão para isso é que Egerton lembra fisicamente o cantor em diversos momentos do filme. Ele soube reproduzir os trejeitos de Elton de modo natural, sem forçar a barra e sua atuação em momento algum lembra uma imitação. Outro ponto de destaque para o jovem ator e que ele não dublou as canções, mas sim cantou e encantou dando a essas músicas uma nova roupagem com sua voz. Essa é uma de suas melhores atuações na sua carreira e ela deve ser agraciada com uma indicação ao Oscar 2020.

Preciso falar da trilha sonora? Todos os sucessos estão lá. Destaque para as cenas que trazem as canções “Saturday’s Night Alright” e “Your Song” elas são algumas das melhores do filme.

Rocketman é uma cinebiografia sincera e corajosa em sua abordagem. Além de ser uma linda, espalhafatosa e honesta homenagem a carreira de Elton Jhon. Se você é fã dele você irá amar o filme. Se não é, prepare-se para sair da sessão cantarolando ao menos um dos sucessos desse gênio da música.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
O pagode anos 90 moldou meu caráter.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...