seg, 17 novembro 2025

Crítica | Se Não Fosse Você

Publicidade

A nova adaptação cinematográfica do best-seller de Colleen Hoover, Se Não Fosse Você, mostra como um acidente devastador revela uma traição chocante. E como uma família explora o que restou enquanto confronta segredos de família, redefinindo assim o significado do amor.

A direção de Josh Boone (Os Novos Mutantes) tenta unir drama familiar e romance em uma narrativa sobre luto, amadurecimento e reconciliação, mas ao propor essa mistura a trama acerta e erra em diferentes pontos. A trama acompanha Morgan (Allison Williams) e sua filha Clara (Mckenna Grace) tentando se reerguer após uma perda devastadora. Os conflitos emocionais relacionados a relação entre mãe e filha que são explorados no livro de modo convincente, no longa surgem apenas de modo superficial e o desenvolvimento deles na história não dão suporte ao drama que vemos, soando vazio. Porém, o filme consegue empolgar quando aposta no romance.

O romance, tanto o vivido pelas personagens de Williams e Grace, surge na história com naturalidade, charme e encanta. Esses momentos trazem leveza e ajudam a prender a atenção do espectador. A química entre o elenco principal é matadora e as interações são divertidas. Os atores conseguem imprimir verdade aos sentimentos de descoberta, vulnerabilidade e recomeço. Allison Williams (M3GAN) e Mckenna Grace (Eu, Tonya) são as donas do filme. Dave Franco (Juntos) e Mason Thames (Como Treinar Seu Dragão) complementam bem o elenco, sendo suporte para as personagens centrais da narrativa.

Publicidade

O roteiro escrito por Susan McMartin (After) revela conflitos promissores — segredos, mágoas antigas, a ausência de uma figura que unia a família, mas eles não são aprofundados. A dinâmica entre mãe e filha, que deveria ser o coração da narrativa, fica sempre em segundo plano e o romance que ambas vivem, esses sim são o fio condutor da narrativa.

Se Não Fosse Você funciona melhor como romance do que como drama. A produção é envolvente e entretém quando se concentra em conexões afetivas mais leves. A produção conta com bons momentos e atuações apaixonantes.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
A nova adaptação cinematográfica do best-seller de Colleen Hoover, Se Não Fosse Você, mostra como um acidente devastador revela uma traição chocante. E como uma família explora o que restou enquanto confronta segredos de família, redefinindo assim o significado do amor. A direção de Josh...Crítica | Se Não Fosse Você