seg, 28 novembro 2022

Crítica | Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Episódio 7)

Publicidade

Na penúltima semana da série, Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder nos lembra um dos pontos mais marcantes da obra de Tolkien. A história é uma poesia de guerra, não necessariamente a romantizando, mas vendo a guerra e conflito como algo doloroso, sensível e que une. Neste sétimo episódio, temos a visão pós-batalha das terras do sul devastadas. Tanto os Numenorianos junto a Galadriel quanto os humanos sofrem as consequências da erupção e nascimento da Montanha da Perdição.

Neste ponto, pode-se observar uma segunda temática sendo explorada ao longo desse episódio, este sendo a coragem e bravura dos personagens nos diferentes núcleos. Na mitologia de Tolkien, e agora na série, a única coisa que pode parar a guerra é a bravura sendo representada na bondade.

É gratificante poder observar a série voltar a ter um ritmo mais engajante após as últimas semanas serem extremamente arrastadas. A trama que nos dirige ao fim da primeira temporada agora alcança uma velocidade maior para compensar a falta de acontecimentos na primeira metade. Além do retorno do ritmo e de tramas interessantes, o núcleo dos Pés-Peludos retorna após ficar de lado no último episódio.

Publicidade

Os Pés-Peludos sem dúvida alguma são o melhor núcleo da série. Por mais que seja interessante e divertido ver as batalhas e cenas de ação que envolvem Galadriel, a inocência sensível e sincera dos pequenos não-hobbits encanta e aquece o coração, trazendo a sensação gostosa que nos lembra os pequenos aventureiros dos filmes de Peter Jackson.

Além do charme encantador, o enredo dos Pés-Peludos também conta com o fato de que são personagens no qual não conhecemos o seu destino. Todos os personagens presentes ali são novos e isso causa a curiosidade e também a emoção de não sabermos o futuro desses personagens ao entrarem em perigo.

Apesar das construções, ainda não dá pra saber o caminho que a série está indo e onde será o seu episódio final. No núcleo de Elrond, Disa convenceu o príncipe Durin a continuar procurando por mithril, apesar das dúvidas de seu pai, voltando assim a ideia de coragem e bravura por uma causa nobre.

Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder volta aos trilhos com o seu penúltimo episódio, após vacilos na trama e na divisão dos núcleos. Com a união de tramas e finalmente avanço em outras, a série tem tudo para ter um final épico na próxima semana e deixar o espectador ansioso para a próxima temporada.

Publicidade

Destaque

Abracadabra 2 | Sequência ganha cartazes individuais do Disney+; Confira!

O Disney+ revelou os primeiros cartazes individuais de Abracadabra...

Morre aos 72 anos Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter

O ator escocês Robbie Coltrane morreu aos 72 anos....

Constantine | Sequência do filme com Keanu Reeves é confirmada pela Warner

Depois de 17 anos, a adaptação original de Constantine para os...

Uma História de Natal | Sequência do filme ganha trailer; Confira!

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do remake de Uma História...

Agatha: Coven of Chaos | Intérprete da vilã da trama é definida pela Marvel; Confira!

Segundo informações do Deadline, Aubrey Plaza foi confirmada no elenco da série, Agatha:...

2 COMENTÁRIOS

  1. Na moral, imagina alguém assistir essa série e dizer “os pés peludos são o melhor núcleo da série” KKKKKKKK que piada, difícil levar a sério inclusive por achar que antes os episódios estavam arrastados..

Deixe um comentário