Crítica | Sofia – A primeira áudio série da Spotify Brasil

Veja nossos últimos stories

“Sofia, qual o melhor site de entretenimento Nerd?”

Não é novidade que os gadgets e inteligências artificiais estão tornando a nossa vida muito mais simples. Alexa, Siri ou Assistente do Google são apenas alguns exemplos bem atuais.

“Sofia”, a primeiríssima áudio série da Spotify Brasil fala sobre a história de Helena, uma mulher que foi contratada por uma empresa de tecnologia e inovação para ser uma das operadoras da “Sofia”, a inteligência artificial que promete (e cumpre!) deixar a sua vida muito mais fácil. A própria Helena sofre alguns dramas pessoais, principalmente no seu relacionamento, mas jamais deixa de lado a dedicação pelo trabalho.

Confesso que, de início, fiquei cética em relação a um “áudio série”, mas isso é normal para quem está acostumada a toda a experiência que o cinema pode oferecer. De fato, me surpreendi, pois além de oferecer uma imersão total (com sons de buzinas, escritório, portas batendo, etc.) fica a cargo do ouvinte criar o seu próprio “roteiro visual”, algo que cai muito bem com a ideia das inteligências artificiais, já que elas próprias são assim: abstratas.

A história não é algo que lhe cativa muito, em geral, a impressão é de que você está no cotidiano da Helena, mas isso não significa que não existam pontos da série onde você pode se identificar! Muito pelo contrário, em um dos episódios a Helena conversa com um motorista e ele tenta convencer a jovem de que a Sofia é, na verdade, uma tática para o governo espionar os seus cidadãos e hackear todos os celulares! Hahaha.

As vozes são bem conhecidas, sendo Helena interpretada pela Monica Iozzi, o Otaviano Costa como Carlos, Hugo Bonemer como Dani e a Cris Vianna como a Sofia. Ademais, o roteiro original é dos americanos Matthew Derby e Kevin Moffat, sendo a direção por Mabel Cézar.

- Advertisement -

Você pode ouvir “Sofia” no link abaixo:

https://open.spotify.com/episode/7qMV3s0XzuszRpFSj58T8t#=

Revisão Crítica

NOTA
Luíza Rochahttp://estacaonerd.com
Ninguém é feliz por completo. Ou falta assistir um bom filme ou falta dormir.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Uma Skatista Radical Confira a crítica de Lupin – Parte 2 Confira a crítica de “Quem Vai Ficar com Mário?” 3 filmes para ver no Dia dos Namorados! 5 Filmes para solteiros no dia dos namorados! Confira a crítica de Din e o Dragão Genial