dom, 22 dezembro 2024

Crítica | Superman: Homem do Amanhã (Superman: Man of Tomorrow)

Publicidade

Após Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, que encerrou o Animated Movie Universe da DC (DCAMU), iniciado em Liga da Justiça: Guerra (2014). O universo animado da DC ganha um reboot é ele começa com Superman: Homem do Amanhã, filme que vem com novos conceitos artísticos e ideias recicladas de outras aventuras da DC.

Foto: Warner Bros./ Divulgação

A nova aventura, intitulada Homem do Amanhã, foca em contar o começo de carreira do Homem de Aço, mostrando um Clark Kent inexperiente. A animação quando comparada a sua antecessora, possui diferenças bem perceptíveis: uma delas é a aposta do diretor, Chris Palmer, numa versão mais cartunesca. Os traços dos personagens e ambientes possuem linhas mais grossas, o que dá uma cara de quadrinho para animação. Outra mudança é o tom da aventura. Enquanto as animações anteriores eram mais sérias e até sombrias, Homem do Amanhã aposta no colorido e bom humor para contar a sua aventura. Essas mudanças são positivas e definem este novo universo que está sendo criado.

Foto: Warner Bros./ Divulgação

Para os fãs de easter eggs e participações especiais, temos algumas surpresas. As sequências de pancadaria são bem criativas e agradam. Quanto ao roteiro… Bom, ele começa bem. Porém, do meio pro fim ele começa a tropeçar em suas ideias. A inserção de alguns personagens e de algumas alianças é feita do nada, o que pode deixar as coisas um pouco confusas. O roteiro usa a xenofobia como plano de fundo e o saldo é positivo na exposição de suas ideias. Mas o discurso, com o passar do tempo, se torna repetitivo e um pouco cansativo. A dublagem em português pode causar estranheza em um primeiro momento, mas nada que prejudique a obra. Alguns estúdios de dublagem aqui no Brasil ainda estão fechados, e embora tantos outros tenham optado por continuar os trabalhos de maneira remota, a Warner Bros. (responsável pela animação) preferiu substituir todo o elenco de dubladores originais.

Publicidade
Foto: Warner Bros./ Divulgação

Superman: Homem do Amanhã é mais uma boa animação da DC Comics. No geral, temos um inicio promissor deste novo universo. Não é novidade para ninguém que as animações da DC são fantásticas, confira essa o quanto antes!

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Após Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, que encerrou o Animated Movie Universe da DC (DCAMU), iniciado em Liga da Justiça: Guerra (2014). O universo animado da DC ganha um reboot é ele começa com Superman: Homem do Amanhã, filme que vem com novos conceitos artísticos...Crítica | Superman: Homem do Amanhã (Superman: Man of Tomorrow)