sex, 15 novembro 2024

Crítica | Sylvie’s Love

Publicidade

O amor está no ar! Ao menos no Prime Video ele está transbordando devido a estreia deSylvie’s Love, longa (perfeitamente) ambientado entre os anos 50 e 60. Na trama, Sylvie (Tessa Thompson) é uma jovem mulher que trabalha na loja de discos de seu pai, no Harlem. Seu coração se apaixona intensamente quando conhece Robert (Nnamdi Asomugha), um aspirante a saxofonista que consegue um emprego na mesma loja em que ela trabalha.

Prime Video/Divulgação

O longa foi lançado em 23 de dezembro de 2020, e como lamento ter demorado para ter visto essa pérola. A obra foca num romance que floresce em meio lutas raciais, sonhos e bastante jazz. A história vai do ponto A ao B de modo muito direto e sucinto, sendo muito bem construída. O diretor e roteirista Eugene Ashe (Firehouse) consegue reproduzir o formato clássico de filmes da era de ouro de Hollywood, homenageando o cinema de modo único. Além disso, o roteiro ainda mostra as dificuldades que os negros enfrentavam nessa época, mas não se aprofunda nesse tema. O foco da trama é outro, e isso não prejudica a obra nem o seu desenvolvimento. As atuações do casal protagonista Tessa Thompson (MIB: Homens de Preto Internacional) e Nnamdi Asomugha (The Banker) são seguras e apaixonantes. Os coadjuvantes é que são prejudicados na história, tendo pouca função e espaço no filme que é focada inteiramente no casal e na sua jornada.

Prime Video/Divulgação

A trilha sonora é um ingrediente a mais nesta romântica trama. As canções executadas cena após cena encantam e dão autenticidade ao que vemos. Os locais da época, cenários e figurinos vistos são perfeitos e o design de produção deve (e merece) uma indicação ao Oscar. Tudo relacionado a década de 60 é reproduzido com perfeição. A fotografia é outro destaque, a filmagem ainda recria alguns planos típicos da época e exagera no uso de planos médios e nos closes nas expressões dos atores.

Publicidade
Prime Video/Divulgação

Sylvie’s Love é uma história apaixonante e envolvente, como um abraço da pessoa amada. Um filme inspirador e que irá te encantar. Não perca tempo e confira o filme o quanto antes, seu coração irá agradecer.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
O amor está no ar! Ao menos no Prime Video ele está transbordando devido a estreia deSylvie’s Love, longa (perfeitamente) ambientado entre os anos 50 e 60. Na trama, Sylvie (Tessa Thompson) é uma jovem mulher que trabalha na loja de discos de seu...Crítica | Sylvie’s Love