Crítica | The Mandalorian – 2ª temporada

Veja nossos últimos stories

A primeira temporada de The Madalorian foi uma grata surpresa do Disney+ para o público. A segunda temporada veio recheada em muitas expectativas dos fãs e elas se concretizaram. The Mandalorian é a melhor série de 2020! O streaming conseguiu nesta nova temporada unir: diversos elementos da trilogia original, com novas criaturas e efeitos especiais dignos de cinema, e uma trama pra lá de interessante.

Disney+/Divulgação

O único problema de The Mandalorian é a variação, muito grande, da duração dos episódios. O primeiro durou uma hora e o sexto e sétimo, por exemplo, tem apenas trinta minutos de duração. No mais o restante da série é puro entretenimento. Até os diferentes estilos de direção dos episódios, que antes causavam certa estranheza, nesta temporada estão mais coesos e menos conflitantes. O deleite visual é um dos destaques nesta temporada, a concepção das criaturas, dos cenários, a diferença entre as raças e os planetas é algo maravilhoso de ser ver. Os monstros dos dois primeiros episódios são surreais de tão bem feitos. Além disso essa nova temporada irá levar os fãs da saga do cinema a loucura com diversos easter eggs e participações especiais.

Disney+/Divulgação

A série no novo ano desenvolve mais os seus personagens e a relação entre eles, mesclando a clássica mitologia com sequências de ação de se tirar o capacete (leia chapéu) que não exageram e nem recorrerem a artifícios baratos. Jon Favreau criou situações no seu roteiro que focam em explorar ao máximo a tecnologia relacionada aos efeitos visuais para expandir o universo Star Wars nesta temporada. Já o roteiro da série foca em construir episódios autossuficientes, que funcionam bem separadamente, mas que juntos avançam para algo maior.

Nenhum episódio deixa a desejar quando comparado com as aventuras vistas no cinema. Mas o último episódio reserva surpresas inimagináveis! Nas atuações todo elenco se saí bem. Incluindo Pedro Pascal que só dá as caras em dois episódios e mesmo assim consegue construir com sua voz o caçador de recompensas mais gente boa do universo (e quando necessário ameaçador), até os novos personagens que futuramente terão suas próprias séries solo, entregam ótimas atuações. Todo o elenco está de parabéns.

The Mandalorian entrega uma segunda temporada magnífica, coesa e visualmente impecável. Se a intenção de Jon Favreau é marcar uma geração, sem dúvida, é esse o caminho. Que venha a terceira temporada!

Ps. A série possui uma cena pós crédito.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira o que foi destaque durante o TUDUM da Netflix What If…? – Confira 24 easter eggs do sétimo episódio! My Little Pony: Nova Geração – Confira a crítica do filme Cry Macho – Confira a crítica do filme A Menina que Matou os Pais – Confira a crítica do filme O Menino que Matou Meus Pais – Confira a crítica do filme