Crítica | Toy Story 4

O ano de 2019 é incomum para o cinema. É o ano de encerrar ciclos. Game Of Thrones, Vingadores: Ultimato, X-Men: Fênix Negra vieram para se despedir dos seus fãs. Pois bem, Toy Story 4 também veio dar o adeus definitivo (?) as suas aventuras. A despedida de Andy pareceu ser o final perfeito para a história de Woody, Buzz e companhia. Porém a Disney resolveu arriscar tudo em uma nova história. Que é uma das melhores já vistas e vem para ser um dos melhores filmes do ano!

Toy Story 4, começa retornando ao passado pra resolver um pequeno mistério: O sumiço de Betty, a pastora de ovelha, que era o par romântico de Woody e desapareceu no capítulo 3. Ao fazer isso o longa consegue apresentar a nova motivação dos nossos heróis, além de expandir o seu universo de forma ímpar. Ao voltar para o presente vemos que a vida do nosso caubói mudou bastante. De brinquedo favorito ele foi relegado a mero acessório, sendo esquecido no fundo do armário. Mesmo assim ele se mantém perseverante em sua missão de fazer “a sua criança feliz” levando ele para uma jornada de auto descoberta pra lá de emocionante.

Os novos personagens trazem um frescor e acrescentam bastante a trama, cada tem sua função a história. Os destaques ficam para a “vilã” humanizada Gaby Gaby, que possui uma motivação honesta e pra lá de comovente e para o retorno de Betty, que possui uma importância que nunca lhe foi dada nos filmes anteriores. Ela saí definitivamente da sombra de Woddy para brilhar. Temos ainda espaço para muita nostalgia, diversos easter eggs da franquia e de outras obras da Disney para os fãs mais antigos. Porém, quem nunca viu nenhum dos filmes anteriores não irá ficar perdido. O roteiro muito bem escrito, deixa tudo claro sem ser didático demais. Outro ponto positivo deste filme são as suas piadas que surgem a todo momento de modo natural e que foram muito bem adaptadas pela dublagem nacional.


Toy Story 4 é um filme EXCEPCIONAL !!! Em todos os aspectos (humor, qualidade da animação, dublagem, roteiro) e pra mim é um dos melhores filmes do ano! O final nos deixará com vontade de que esse não seja um novo adeus, mas sim um novo até logo.

Ps. O filme possui 4 cenas pós créditos.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
O pagode anos 90 moldou meu caráter.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

O Rei Leão | Em novo vídeo Simba, Timão e Pumba aparecem cantando Hakuna Matata; Confira!

Na última terça-feira (09), foi ao ar o programa “Jimmy Kimmel Live” com uma entrevista exclusiva de Donald Glover sobre “O Rei Leão”, na qual foi divulgado...