Crítica | Tudo Bem no Natal Que Vem

“Então é Natal. E o que você fez?”. Provavelmente trabalhou muito e nas horas vagas, assistiu ou ficou reassistindo algum dos diversos filmes natalinos que estão bombando nos streaming ou na TV. Mas já parou para perceber, que o Brasil tem poucos filmes que falam sobre essa data? Bom, agora temos um filme natalino para representar a nossa essência natalina. Tudo Bem no Natal Que Vem é uma comédia natalina 100% brasileira e digna dos clássicos de Natal.

Foto: NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Em Tudo Bem no Natal que Vem, Jorge (Leandro Hassum) é um homem que detesta o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações nessa data. Na véspera do feriado, ele sofre um acidente e desmaia. Quando acorda, Jorge percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável. Com um proposta interessante e que lembra bastante o clássico Feitiço do Tempo de 1993, Tudo Bem no Natal que Vem não vem com a proposta de recriar as comédias nacionais, mas sim de usar o que elas tem de melhor. Com um elenco afiado e pra lá de carismático. O longa a todo momento (80% dele pelo menos, pra ser honesto) consegue arrancar boas risadas dos espectadores, mostrando diversas situações/desventuras que acontecem no nosso Natal de modo muito plausível e divertido (uma cena ou outra exagera, mas as demais são situações pra lá reais).

O diretor Roberto Santucci (O Candidato Honesto) acerta ao construir uma trama que foca no humor de identificação, mostrando diversas situações que o público já passou ou conhece alguém que já esteve envolvida. Além disso, o filme ainda acerta na passagem de tempo que se reflete na construção dos personagens da história: a maquiagem, o figurino e o trabalho corporal dos atores durante as diversas passagens de tempo, é um ponto muito bem produzido por Santucci e sua equipe. O filme não é perfeito, algumas cenas se estendem demais e outras o CGI fica muito evidente, mas nada que estrague a diversão e a mensagem do longa.

Foto: NETFLIX/DIVULGAÇÃO

O timing cômico magistral de Leandro Hassum (Até que a Sorte nos Separe), mas uma vez é um dos destaques dos seus filmes, mesmo repetindo alguns trejeitos, que já vimos em diversos personagens de sua carreira o ator encanta e surpreende. Outro destaque do longa é a atriz Arianne Botelho (Amorteamo) que mesmo com pouco tempo em tela, irá arrasar com seu coração. Então prepare os lencinhos.

Tudo Bem no Natal que Vem, é uma das melhores comédias estreladas por Leandro Hassum. Um filme pra todo os gostos e todas as idades. Merece ser visto com a família e com quem se ama. Confiram a melhor comédia natalina do ano!

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Crítica | Zona de Combate

Zona de Combate, novo sucesso da Netflix, se passa em um futuro próximo e acompanha o tenente Harp (Damson Idris), um piloto...

Luca | Novo filme da Pixar ganha imagem inédita; Confira!

A Pixar lançou uma nova imagem da animação Luca. Confira:  O próximo longa-metragem do estúdio. Terá...

Resident Evil | Netflix divulga sinopse da sua série live-action

A Netflix divulgou hoje a sinopse oficial da sua série live-action de Resident Evil, produzida em conjunto com a Constantin Film.